sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Curiosidades...

Este povo, é muito dado a seguros (ele é seguro de saúde, seguro de responsabilidade civil, seguro de proprietário de imóvel,  para cobertura de incêndio, tempestades, roubo ou enchentes, seguro de conteúdo de residência, carro,  acidentes, pertences etc) e essas coisas todas. Seguir leis e afins é lá com eles. Não que esteja incorrecto, que está. E não quer dizer, que nós também não os tenhamos, que temos. Nós é que não ligamos nenhum a isso mas este povo liga e em maioria é obrigado a os ter. Não há cá muc's( ou lá como se escreve).
Uma coisa que eles ligam também é a funerais. É verdade. Acho que para além de seguros também, houve quem já me dissesse que muitos deles, também já escolheram a música para o dia. Aaaah pois éééé! Tem que se animar a malta. Que este povo não brinca em serviço!
E depois no dia do funeral lá vão todos beber à pala do morto.
E o mais irónico é que eles por norma, são tão agarrados ao dinheiro, que não pagam nada a ninguém e se lhes oferecer tanto melhor, e depois quando está morto paga tudo. Fantástico! Admirável, até.
E depois há outra coisa. É que na rua o carro tem de estar quase sempre à frente da sua porta ou janela. 
Mesmo estando na porta do vizinho que é só andar 1m ,não está bem. Tem que estar à frente da porta, mai nada! Se não estiver, muitos vem à nossa porta, nos INCOMODAR para dizer que o nosso carro tá à frente da porta dele. Mesmo só estando nem a 1 METRO da dele. 
E quando saímos com o carro, há pessoas que se dão ao trabalho de levantar a peida do sofá para ligar o carro e andar APENAS esse mísero metro para a frente.
Esta povo é doido.
Assim como assim, também há ruas que só se pode estacionar tendo um papel da câmara, ou seja, para residentes. Se lá estacionar-nos nem que seja 5 min e se eles vêm o carro ali sem o papel eles são povo para nos acusar. Aaah pois! A minha sorte é que já o fiz para escapar a pagar parque (só ia 10min) e parei numa dessas ruas. Vá lá que as pessoas ali deviam estar ocupadas com alguma coisa que não deram por elah. Ufaaaa!





3 comentários:

  1. HAHA essa de se darem ao trabalho de mexer o carro 1 m, tem piada! :D

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus, que azáfama aqui vai! Mas concordo com as Horas Desnaturadas, quando fala de que ele é seguro para tudo! :D
    É verdade, eu já aqui tinha vindo ehehe :) Mas como Helen Deadly. Mas como estou a participar em projectos um pouco mais importantes para a minha vida, decidi usar o meu nome verdadeiro no blog, acho que poderá ajudar-me :)
    Se gostar de ler romances de ficção e drama, então fique ligada ao meu blog :)

    Beijinhos e bom resto de Domingo,
    Helena xx
    http://beautifulnessbyhelendeadly.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  3. Que texto tão sincero! ;)
    É pena depararmos com pessoas assim no dia-a-dia, mas lá tem que ser!

    http://imperfectm.blogspot.pt/

    ResponderExcluir