quarta-feira, 11 de julho de 2012

O Amor é uma teia de erros e consertos...

A verdade é que todas as relações passam por estas coisas... Sai-nos coisas no momento e pronto. Somos felizes, que até somos, mas passamos por várias etapas juntos. E quem pensa que se pode escapar a isto, desengane-se. Não há como evitar ou escapar a determinadas situações.
Todos passam por crises substanciais. Em maioria, até nem é por mal. O problema é que não se pára para pensar sobre o assunto. É mais fácil , deitar tudo para fora, a raiva do momento... E depois há problemas ainda maiores. Porque , um acha injusto e não merece, ou porque o outro, é que tem razão.
Cometemos erros à fartazana. Mas vá, que ainda vamos aprendendo com eles custe o que custar, leve o tempo que levar , mas chegamos lá. 
Depois há aquela parte, que pronto, alguém se cansa, ou até tem mais bom senso que o outro e lá vamos todos fofinhos pedir desculpar e aconchegar-se no outro... Do outro lado, ouvimos sempre um "Está bem (risos) és uma(o) parvinha(o)". 
Tolera-se as mágoas, as crises e volta tudo à normalidade.  Claro que há sempre um ponto, e quando se chega a esse ponto ...chapéu! É automático. Uma pessoa por mais que não queira, desiste. Porque , parecendo que não, as coisas vão entrando, mas não saem...continuam lá. Em gavetinhas, no nosso cérebro. E um dia, algumas delas abrem-se e vamos ver que não temos mais espaço para mais nada de tanta coisa que acumulamos lá dentro. Explode-se e já não conseguimo-nos libertar daquilo. Pensamos que não vale a pena consertar uma coisa que não pode ser mais consertada, que já não depende de nós. E o melhor é já só sair dessa teia... se desencarcerar de esse aglomerado de amarguras e sofrimentos.
Conseguir encontrar o rumo certo. Mas também é preciso ter em mente , que não existem problemas sem solução. É tudo uma escolha a que nos temos que submeter.

3 comentários:

  1. concordei com o que dizes-te... tão verdade

    ResponderExcluir
  2. é... às vezes é isso mesmo...
    acumular defeitos... perdoar Às vezes e outras não.. pensar que incha desincha e passa...está errado!!!! seja como for..o amor não foi feito pra se complicar tanto!!! pelo menos não acho... as coisas deveriam ser mais simples (o que por sinal nunca são!)
    é preciso sempre ter o coração frio... a cabeça sossegada pra lembrar que a nossa felicidade enquanto pessoa só deve depender de nós próprias.. e tomar a decisão que até nos pode fazer sofrer..mas que a longo prazo poderá ser a mais acertada..
    ás vezes continuar a fechar os olhos ao que está de mal na relação só nos está a impedir de ser felizes...
    (desculpa a confusão de palavras..e acima de tudo o comentário em forma de desabafo)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estás inspirada =)
      Eu desculpo claro, aliás, até agradeço pelas tuas palavras e também me reflicto nelas. É sempre bom ter um comentário sobre outro lado nos posts que escrevo (é para isso que os faço) ... Obrigada! :)

      Excluir