sábado, 14 de abril de 2012

Cinemateca # 1

Pois , um dos temas que mais gosto de abordar e de "perder" tempo quando não tenho nada para fazer é ver filmes ou ver séries.

Começando com este post e porque ontem foi dia de cinema em casa, pensei :

- E porque não fazer um post sobre cinemateca ? E pronto, eis-lo.

Ontem à noite não fui sair, diz que o Distrito da minha terrinha estava em alerta amarelo com chuva forte, então fiz sessão da meia- noite e o escolhido foi o último da saga Twilight Amanhacer Parte I . Já o tinha visto. Aliás, na altura que saiu fui ao cinema com uma amiga e aquilo era basicamente o fim do mundo. Tanto é, que nem tivemos chance de ter bilhete. Em casa, reservei para a semana seguinte pela net senão nem nessa semana ia. Paga-se mais dois euros ,mas compensa muito quando são estreias assim que se sabe que vai ser um quanto arrasadoras. E a sala, estava lotada , precisamente na sessão da meia-noite de um sábado à noite.
Há quem diga que não gostou do filme, eu pessoalmente acho que o filme é o melhor da saga até agora.
Primeiro, não sei o que a saga tem de tão especial para nos fazer agarrar a ela de uma maneira arrasadora. Tem história de amor. Tem acção. E faz rir um bocadito.
Talvez, pelo facto de ser um filme de vampiros sem nada exagerado , ou aparvalhado.
Depois uma miúda banal, que é a Bella e que tem dois homens interessados nela e numa guerra por ela. Ai o amor...
(Vá lá , meninas até gostavam de ter dois homens a disputar por vocês, heim? Havia de ser giro).
No casamento, aquele vestido segundo a imprensa demorou meio ano a ser feito! Mas tá lindo de morte. Aquelas costas estavam deslumbrantes. Era um vestido de sonho. Um casamento idem. E como todos o deveriam de ser.
(Um pouco à parte)

Nunca pensei em me casar, confesso. E não , num é aquela ideia de "para quê me casar?! Não é um papel que vai dizer se eu gosto mais ou menos". Primeiro, acho esse pensamento um quanto pró infantil. Nem é nesse ponto de vista que muita gente o diz mas que o pessoal tem tendência a se virar para ele. É mais, porque desde pequena que não me lembro de tal coisa me passar pela cabeça, por nada me fazer sonhar com esse dia. Com o vestido etc
Todavia, gosto de ir a casamentos, gosto de ver as pessoas apaixonadas, gosto do símbolo de união... (Se calhar , um dia ainda mudo de ideias).
Gosto de ver a aliança no dedo. É uma vaidade, mas acho que é lindo! Deve de ser , olhar para aquele símbolo no dedo e pensar todos os dias na nossa cara-metade. Saber que temos uma pessoa sempre do nosso lado incondicionalmente. E isso , deve de ser a melhor parte.

Adianteeee...

No filme, a lua-de-mel é passada pelo Rio de Janeiro. Adorei. Indenpendentemente de eu ser Portuguesa, achei piada ao facto de escolherem um destino que para além de explêndido, se falar português. É sempre gratificante ver um filme ou o que for, que fale a nossa língua.
E depois, vão para uma ilha , na costa do Rio chamada de Esme. Simplesmente, maravilhosa!
Têm a sua experiência sexual diria eu, sexo quente e selvagem.Aquele quarto ficou nada mais , nada menos que de pernas pró ar. O Edward , machucou a Bella com arranhões e claro, lá ficou triste o homem e a mulher ali toda contente e a sonhar acordada, ainda, com a noite que teve que nem se apercebia que estava ferida. É o amor. Por vezes, também magóa e dói mas faz parte. Consequentemente, Bella ficou grávida. Coisa que deveria ser um quanto pró impossível. Fica doente e dia após dia, vai ficando cada vez mais fraca. A gravidez avançava com uma velocidade anormal. Carlisle, referiu que o feto era prejudicial para ela visto que não competia com o seu corpo. Ficou desfragmentada , partido-se-lhe os ossos dos seus joelhos e fracturas nas costelas. Após, um parto terrível , fica estática na cama. Edward , injecta-lhe o seu veneno no coração através , de uma seringa mordendo-lhe também os seus pontos de circulação sanguínea transformando-a assim em vampira. Começa a mudar o cabelo, fica um pouco mais gorda e os ferimentos vão sarando. Após, todas estas mudanças, abre os seus olhos.
O filme acaba assim, e espero ansiosamente o Amanhecer parte II.

Para quem não viu aqui fica a deixa que não podem perder esta viciante Saga. ;)


Aqui fica algumas imagens (Não da melhor qualidade, mas...)


O vestido...


As costas...



O beijo

Nenhum comentário:

Postar um comentário