terça-feira, 29 de outubro de 2013

Holanda em fotos #5

Eu já tinha tirado estas fotos a alguns anos , quando fui a Amesterdão. Pensava eu, que já tinha colocado aqui, mas não. Estão apenas só no meu facebook pessoal. Hoje partilho aqui convosco.








Cheguei a Amesterdão mais para o fim da tarde. Andei pela cidade, fui à tão famosa Red Light District, percorri todas as sex shops que lá tinha na rua, como se não houvesse amanhã. Lembro-me que numa delas , houve um episódio engraçado. Tinham lá umas jovens portuguesas e estavam todas aos risos por causa dos brinquedos que lá iam descobrindo. Eu estava ali a perceber tudo. Às tantas, numa de brincadeira, sem falar qualquer coisa, fui lá e mostrei um que era tipo uma mini lanterna (que já não me recordo bem o que mostrava) mas acho que ao apontar para o chão tinha um rabo. Eu sei que tinha piada aquilo até. E ela ali a rir-se e a chamar pelas outras para verem. Acham todas um piadão à coisa e falam comigo em inglês. 
Às tantas, abro a boca e respondo em Português. Gargalhada geral. E pronto, andamos ali todas a mostrar brinquedos maquiavélicos umas às outras. 
No fim, eu e as outras pessoas que foram comigo, paramos nos bares. 
Não vi, foi nenhum monumento,mas espero um dia ir com tempo e ver e redescobrir mais coisas da cidade.

4 comentários:

  1. Uau! Holanda, quem me dera estar ai! <3
    É verdade, é um grande passo... tive um pouco medo de o dar, mas felizmente, segui em frente! :)
    Ainda não pensei bem como associar o blog ao livro, mas espero fazê-lo de maneira correcta e de forma a chegar a pessoas que, como tu, falam português mas não estão no domínio do nosso país... Adorava chegar a várias partes do mundo! Mas isso já é ser sonhadora de mais e, felizmente, tenho os pés bem assentes na terra!

    Beijinhos xx
    http://beautifulnessbyhelendeadly.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. Adorava conhecer! Parece-me mesmo fantástica! ;)

    ResponderExcluir
  3. Olá querida Horas Desnaturadas!
    Já comentaste sim! E eu publiquei e respondi!! :$

    Beijinhos xx
    http://beautifulnessbyhelendeadly.blogspot.pt/

    ResponderExcluir