quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Conversa da Treta #36

Aqui ao nosso lado vivia uma holandesa com 3 filhos. Era uma simpatia. Aparte de cada vez que se ria , ouvi-se desta lado e sendo um riso maquiavélico fazia -nos rir deste lado.
Contudo, ao fim de anos cá a viver decidiu ir viver para outra. Ali na rua à frente.
Entretanto, a sua irmã aproveitou e veio para esta enquanto a sua casa também estaria em obras. Também com filhos, simpáticos e decidiram-se apresentar (cumprimentando-se ou deixando um cartão na caixa postal), como é habitual por estas terras.
Foram-se embora há coisa de dois meses e agora sim, vieram os novos inquilinos. Há coisas de duas semanas que o homem não pára de fazer obras lá dentro. É todooo o santo dia nisto. E a casa que já estava boa. Contudo, compreende-se que queira as coisas à maneira dele. É um casal jovem. Acho que devem ter tirados férias para andar aqui a martelar.
Pior, é que aqui as casas são todas coladas umas nas outras e quando se martela numa parede em conjunto, mais parece que sou eu que estou ali a martelar e a furar paredes. Para além de que, aqui as casas não são tão boas como as nossas.
Ainda não se apresentaram. Não que me incomode, apenas como é um procedimento normal dos Países Baixos uma pessoa até estranha. Parece-me que deve de estar à espera que a casa caia primeiro , para depois se apresentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário