domingo, 27 de outubro de 2013

#28 Coisas que não agradam nem ao Menino Jesus...

Conheço alguns polacos há imenso tempo. Inclusive, já fui há uns anos atrás a um casamento na Polónia de uns polacos.
Já fui a algumas festas deles. Não os percebo. Só mesmo se falando inglês ou uma ou outra coisa que perceba em holandês. Sei apenas, palavras em polaco mas são mesmo escassas, quase nada.
Já me disseram que ainda bem que não os percebo. Que são um povo que deus-ma-libre. Falam muito mal uns dos outros e andam sempre juntos, são muito competitivos, olham muito ao que os outros do grupo tem e querem sempre ser os que melhor tem para mostrar, gostam de roupas de marca etc. Embora, isso por vezes, me faz lembrar um pouco o próprio português. 
Nas festas de aniversário polacas, eles servem primeiro a sobremesa, neste caso, o bolo de aniversário.
Em casa deles é hábito ter que tirar os sapatos. Coisa que não me assiste muito mas lá tem que ser. Uma ou outra vez, numa ou outra casa, até nos deixam ficar com eles, visto saberem que não é tradicional para o português.
As refeições das festas deles são sempre acompanhadas com saladas, frango e por vezes salsichas em barbecue , se tiver tempo para isso. Deixam sempre na mesa, toda a noite, para se ir comendo.
O que NUNCA falta mesmo é a vodka. E purinha que vodka com outra coisa qualquer é para meninos.
Tipo eu, que ontem, bebi vodka com cola. Embora, eles gostem sempre, visto que para eles parece tipo como uma ofensa não se beber nada. Mas tem sempre outras bebidas. Por vezes, bebo martini ou bebe-se tequila etc...
Só que como é de esperar, ao fim de umas horas, estão todos como eles dizem com "bomba", que é como que diz, bêbados. Dançam, riem-se e claro figurinhas. Faz parte.
Ontem quatro mulheres faziam muitas delas. Ok, nós algumas até achamos piada. Uma delas, elas todas de saias e vestidos com meia calça começaram todas a rasgar as meias todas umas às outras, eu ria-me. Uma virava-se e perguntava que não lhes estava a achar normal, eu dizia que sim. É da bebedeira é normal. Até eu, já fiz algumas. Depois, era tirar fotos com um pénis de plástico. Diziam elas para colocar no facebook. Ok, isto eu até podia fazer mas não ia para lá de certeza. 
Por outro lado, os homens começam a dar piadas. Que para nós , portugueses, maior parte não tem piada nenhuma.  Gostam sempre de dar bocas que inclua sexo ou coisas sexuais à mistura. Do tipo , virar-se para um gajo e dizer que ele nunca se aborrece de estar em casa por ter duas mulheres assim todos os dias ao pé dele. Do tipo, fiz sexo com aquela  e ela gostou. ( Mesmo nunca tendo feito e toda a gente saiba que não) Coisas mesmo sem qualquer nexo e parvalhonas mesmo. Tirarem fotos provocadoras, uns com os outros e tudo em ambiente casaleiro e não se importarem minimamente. Dizíamos nós que se fosse em Portugal, ja tinha levado porrada forte e feio. Eles colocavam a mão à frente da cara e diziam que eram grappig que é, em holandês brincadeira. Nós , não achamos lá muita brincadeira mas pronto. Devemos de ser nós , um povo de facto, muito intransigente, fechado, sem piada nenhuma e arrogantes como o raio só pode.
O bolo da festa foi este:

PS: Hoje mudou a hora. Atrasou uma hora, mudem lá, quem não mudou.
;)
Não tivesse este blog um nome como : Horas Desnaturadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário