domingo, 20 de janeiro de 2013

E é isto.

Normalmente a maioria das brasileiras, quando chegam à Europa ou a outros pontos do Mundo em que se sentem seguras, não querem mais voltar para o Brasil. E quando digo seguras, é em todos os aspectos. É andar na rua com tudo que lhes apetece (jóias, telemóveis etc) e não lhes serem roubados. É terem liberdade de expressão, sem que isso acarreta vários problemas. 
No Brasil, é tão fácil levar-se com um tiro no meio da rua como que, um holandês levar um soco(murro) no meio da rua por alguém(por ex). Bem, mentira. Os holandeses são mais daquele tipo do : "cão que ladra não morde". Mas fica a ideia. Isto já é outro assunto.
E quem acha que isso (levar tiro) é uma treta está enganado da vidinha. As próprias brasileiras que vivem cá, admitem isso. Sente-se sempre esse medo, essa insegurança lá. 
Acontece o mesmo, se um estrangeiro for viver para lá. Automaticamente, pensam que se foi para lá viver é porque tem dinheiro. E se tem dinheiro, tem de levar com eles. Existem logo grupos, sem nos apercebermos, a investigar logo a nossa vida.
A maior parte das brasileiras que vivem cá, estão juntas com holandeses. Mas tudo, por causa de interesses de parte a parte. Confesso, que não entendo o que um holandês ganha com isso. São (em grande maioria) ricos ou vivem bem, com os seus negócios, viajam quanto mais podem etc . 
O único interesse, que eu poderia ver nisso, é serem os feios que nenhuma holandesa lhes pega e então atiram-se às brasileiras. Que digamos, as mais "fáceis" de pegar por 2 motivos:

1º Querem ser legais
2º Eles têm dinheiro, e ganham fama. Ou como elas dizem, status.

E conseguiram assim, novas oportunidades e saírem do Brasil.

Mas o que não me cabe mesmo na cabeça é o que eles ganham com isso. A sério. Poderia, ser afecto, sexo, mas não. A maioria delas, diz que eles são fracos na cama ou que quase não fazem sexo. E quando fazem, não passa disso mesmo, sexo. Daquelas rapidinhas. Pronto acabou-se, vou ali e já volto.
Não se importam, se elas falam com outros homens. Que vá sair , com outros homens. Para eles é normal. O que não é normal, é eles não "verem" que ao deixarem elas livres que nem passarinhos, vão ficar com um valente par de cornos mais tarde ou mais cedo. O pior, é que conheço dois casos(pelo menos) , que elas traíram e mesmo assim eles não querem saber. Continuam na mesma com a vidinha do costume ao lado delas. Agora pergunto-me:

- Mas que raio de interesse é que eles têm???

Será, para quando chegarem a casa terem alguém lá sentadinho no sofá à espera deles? Será também, para mostrarem que têm uma mulher e leva-las para as festas? Ou será, que só têm alguém por causa da sociedade?
Há casos até, que eles praticamente não se entendem um ao outro. Porque ela, não fala inglês nem holandês. E mesmo assim, já têm filhos e já estão a um par de anos juntos. 
Estou seriamente, curiosa para um dia descobrir (ou não), o que leva eles a fazerem isso. Quanto a elas, é as tais situações. Serem legais, saírem do Brasil etc 
Se for pelo dinheiro, bem estão tramadas. O holandês é demasiado poupado. É egoísta. Para não falar, que algumas delas, vivem com eles e têm na mesma que lhes pagar a renda da casa. Mas claro, que há casos (raros) que apanham um holandês bom e até conseguem o que querem deles.
Contudo, não quero denegrir a imagem nem ferir susceptibilidades de nenhum deles. Não tenho nada, contra ninguém. 
Tudo isto, porque chegam à minha beira e perguntam-me se era capaz de namorar com um holandês. Para não escolher nenhum, porque são porcos, egoístas e não têm grande aptidão sexual e por isto e por aquilo.

-Sim. Era capaz de escolher um holandês logo que gostasse dele verdadeiramente.

 Mas confesso, irá ser difícil. Sou demasiado "esquisita". Mas lá está...nunca se sabe.

E logo de seguida , outra pergunta.

- Mas eras capaz de estar com alguém sem o perceberes minimamente?

- Claro que não. Isso nunca. Pelo menos, inglês tem de falar.

- Aaaah, mas tu és tola. Não queiras um holandês, caraças. 

É o que ouço constantemente. 
A verdade seja dita, nenhuma pessoa a quem eu pergunte se viver na Holanda é bom, todos respondem o mesmo :

- NÃO!

E nenhuma casada, com holandês me diz para me meter com um.  


4 comentários:

  1. Há pessoas que têm muito medo de ficar sozinhas e então sujeitam-se a isso para ter sempre alguém, mesmo que esse alguém ponha os ditos cornos. São mentalidades que há na Holanda e em mais partes do mundo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exacto... Claro que há. Mas para isso, não seria melhor uma pessoa que as entendesse? É que assim torna-se difícil a meu ver.

      Excluir
  2. Eu cá nunca tive contacto com nenhum holandês xD
    Mas essa história que contas-te acho mesmo uma comédia, nem eu percebo o que podem querer dali mas pronto.

    http://imperfectm.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  3. Estou um pouco como a Secrets... e às vezes é mesmo só para mostrar... têm de ter uma mulher para que os outros vejam.. querem lá saber se são felizes ou não.... penso que não se estão para chatear.. seja como for é estupido...
    faz mt frio ai.. os holandeses devem ser totos pelo congelamento dos neurónios :P
    Eu não percebo nada de mentalidades holandesas xD

    ResponderExcluir