quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Babysitter por umas horas...

Pois é. Hoje vou ser babysitter manhã toda. A minha irmã pediu-me a ver se ficava com um dos miúdos e eu disse que não me importava.
Aprende-se sempre alguma coisa, não seja mais, ganhar prática a mudar  fraldas. Nunca tive, propriamente crianças ao meu redor para eu ir aprendendo o que quer que fosse. Já cuidei destes meus dois sobrinhos e é a verdadeira guerra aqui dentro, dois terroristas. E só era uma a duas horas , coisa pouca. Este o V(tratemos-lho assim), é praticamente um gravador em que vira o disco e toca o mesmo. Repete, repete, vezes sem conta a mesma coisa. Não se cansa. Mas é um amor o pequeno. Pior, é quando lhe dá também para gritar ou para a choradeira. Aquilo é lágrimas e gritos até não poder mais. E eu já estou basicamente, preparada para tudo, hoje. Quando a mãe dele, sair por aquela porta e ele topar ,que enquanto está aqui ao meu lado sossegadito(para já) que ela já foi à vidinha dela. 
Mas e o que fazer durante uma manhã toda com ele? Sim, porque uma coisa era se já fosse um bocadito grandito e o pusesse a jogar Wii, ou ver tv , fazer puzzles ou outros jogos didáticos. Mas este , só tem 2 anitos e não liga puto a isso. O que faz, é estar com os carritos dele, ver os Caricas(panda) e as bonecadas que vê é a casa do Mickey Mouse e a Ovelha Choné. E para não falar, que se cansa rápido. 
Posso sempre, virar-me para a limpeza cá em casa. Eles gostam todos de ajudar , e de pegar no aspirador e limpar também. Sempre ajuda a passar o tempo. Posso brincar com ele por algum tempo. Passear, seria uma boa opção se não tivesse neve lá fora. Mas tem e limita-me um pouco as coisas. É claro que tudo isto, fala-se um pouco da boca para fora e sem pensar um bocadinho. Na hora, acaba sempre alguma coisa para fazer com eles.
E entre vídeos e vídeos no youtube, descobre-se coisas destas :  
E fico-me por aqui. Vou ali ver um bocadinho uma galinha a cantar. 

PS: Mesmo a acabar este texto, a minha irmã chega novamente a casa e informa-me que hoje não há escola para o outro. Agora em vez de estar SÓ com um irei estar com dois. O V e o T. O T, já tem 4 anos e beeeeem difícil. O rapaz tem energia até nas orelhas. Esta manhã promete.

2 comentários:

  1. HAHA eu e a minha irmão uma vez ficámos a tomar conta da filha de 3 anos de uns amigos dos meus pais! Foi no máximo meia hora, mas pareceu 5 horas, pois mal eles sairam de casa, ela fez uma birra que iamos ficando sem timpanos! lolol
    E eu até costumava conviver com a miuda!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Fizeste-me lembrar que, apesar de já ir a caminho dos 24 anos, nunca mudei uma fralda xD

    Giveaway no blog, participa!
    http://thepinkbookofstyle.blogspot.pt/2013/01/giveaway-pulseira-jubi-bijuterias.html

    C *

    ResponderExcluir