quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Obrigada, Benfica!

Eu sou Benfiquista já toda a gente sabe. E ontem, não podia ter perdido aquele jogo. E ainda bem que não perdi.
O Benfica que podia ter feito melhor? Não sei. Acho que já o vi jogar melhor contra eles. Mas também, o Barcelona adaptou uma estratégica de jogo que adormece qualquer equipa adversária. Jogam muito, também já toda a gente sabe. Tem os melhores jogadores também já toda a gente sabe. Por isso, um outro resultado já não era de se esperar. Mas ainda assim, benfiquista que é benfiquista acredita sempre que é possível ganhar um dia ao barça. 
E foi isso que vi dentro de campo. A nossa equipa a acreditar sempre que podiamos conseguir dar a volta ao resultado, lutando. Estivemos na área defensiva, óbvio. Ninguém pode com uma equipa (que para além de tudo que disse anteriormente) tem uma táctica muito forte em todos os sentidos, e um dominio sobre a bola (equipa hein? ) que mais nenhuma tem. Tem jogadores que já estão lá há anos. Conhecem-se como ninguém e muita experiência de futebol. 
O meu benfica lutou sim senhora, defendeu muito bem e conseguiram travar(de certa forma) o Messi. (ah pois é).
O valdés (GR do barcelona) veio com histórias de que já não via uma equipa a não ir há tanto tempo há área dele. 
Óh meu menino, tá bem que é considerado o melhor guarda-redes do mundo, mas também não te esqueças que tens uma equipa que também ela considerada a melhor do mundo e muito se deve a isso.
Mas também não te esqueças que o nosso objectivo era defender, travar os vossos jogadores e ser o mais rapidamente para o contra-ataque. E nós isso, também conseguimos. E também conseguimos te pôr a "tremer" em algumas ocasiões. Porque , além de irmos poucas vezes à vossa área(é verdade) conseguimos de certa forma, o nosso objectivo de jogo , que por sinal era este. Obviamente , que se conseguíssemos marcar era deveras melhor, mas não deixamos de fazer boas oportunidades de golo. Por isso, tá caladinho.
O que lamento de verdade, foi o que aconteceu ao Puyol (capitão da equipa do barça), que partiu o braço. Quando vi aquilo, fiquei mesmo :OO... Foi muito chocante e até me "emocionei" a ver aquilo. Espero que consiga ficar melhor e que volte ao campo o mais rapidamente possível, porque é um GRANDE jogador e merecer sair do futebol com mais glória.
Obrigada, Benfica!

Um comentário:

  1. Belas palavras, concordo plenamente :)
    E também fiquei chocada quando vi o Puyol a partir o braço, coitado, não tem sorte nenhuma =/
    beijinhos*

    ResponderExcluir