segunda-feira, 8 de outubro de 2012

O que uma pessoa sofre...

Bem lá fui eu ao médico como estava previsto (já há bastante de tempo por sinal) e como sempre mais de 40min para entrar para a consulta do que a hora marcada. Nada de novo, portanto. O que há de novo é que segundo as análises tem uma coisa mínima de anemia (que já me receitou umas vitaminas) e tenho o colesterol muuuuito elevado. Só para terem uma ideia o colesterol considerado elevado é 200 e eu tou com 244. O que segundo a médica não é nadaaaaaa bom ,ainda para mais para a minha idade. Mas também acha que já pode ser uma coisa de familia ou que eu já sou uma pessoa de ter colesterol alto. Como disse anteriormente, receitou-me umas vitaminas para tudo isto, com ferro. Visto, que o problema é mesmo esse falta de vitaminas e ferro no corpinho.
Uma tarefa muito dura para mim, já que é raro comer muitas peças de fruta por dia, quanto muito como uma e por vezes duas e vamos indo. E quanto ao ferro, tou tramada. Lá vou eu , andar a ver uma lista de alimentos ricos em ferro. Se bem, que também isto já foi em Junho e de lá até aqui, às tantas já melhorei mas pronto. São coisas.
O "bom" disto tudo é que emagreci e fui dos 59kg (que não parecia nada. Não , não era forte :) ) para os 54kg o peso que sempre tive. É bom por um lado, já que na altura a enfermeira disse-me para ir para o peso anterior mas ... não foi certamente pelas melhores razões. 
Mas estou bem(literalmente) e já comecei hoje mesmo a combater esta maldita anemia e colesterol que pensam que vão-se apoderar de mim.
  Estão tãããããão enganadinhos....

2 comentários:

  1. Ora... vais ficaar direita num instante vai ver!! =)
    toma as vitaminas direitinho e tenta comer sempre de 3 em 3 h .. e claro...frutinha!! :)
    eu também fui à minha médica... o colesterol também é um piqueno problema..mas como tenho colesterol bom bastante alto ela disse que apenas tenho de me afastar do açúcar refinado e passar para o mascavado.. e além disso deixar de comer pão branco e dos artificiais, pão de forma..pão de hambúrguer.... pode ser que também te ajudem estas dicas ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OBRIGADA! Pelas palavras e pelas dicas. Claro que me ajudam, ajudam sempre... é sempre útil :)
      A minha médica só me perguntou se comia sopa , figado e grão de bico, carnes brancas ...essas coisas mas não falou desse tipo de coisas... thanks ! ;)

      Excluir