domingo, 30 de setembro de 2012

Comidas e Sobremesas : #2

Esta  hoje foi a minha diversão:

A minha mãe veio com um paleio de que uma colega tinha feito uma receita de bolinhos de chuva e que era bom e rápido. Nunca tinha ouvido falar sobre o assunto. Vim à net atrás da receita até que encontrei este vídeo bem explicativo. A cucinadijuliana, tem um blog. 
Tem muitas receitas óptimas , mas o que me impressionou é que ela além (de se notar que sabe boas receitas e económica) explica mesmo maravilhosamente bem. E quando eu quiser alguma delas já sei onde recorrer visto que não sou propriamente um ÁS na cozinha. Tem um petit gateau que por acaso, também faço dessa maneira. 
Bem, aqui nos bolinhos de chuva , isto não é assim naaaada por aí além, come-se. Ou dá para ir comendo mesmo sem grande apetite. É parecido às farturas. 
Nós fizemos como aí no vídeo, mas no fim polvilhamos com açucar e canela. E em alguns fizemos com banana. (Que até digo-vos que eram beeeem melhores ) . :)
 Espero que gostem! ;)

2 comentários:

  1. eu pensei que fosse alguma coisa mesmo como um petit gateau :| tipo chuva, molhado xD fiquei desiludida admito isso pra mim é o que a minha mae faz quando em de panar alguma coisa mas sobra a farinha entao ela mistura o ovo que sobrou e frita.. ai a diferença é que é doce.. mecaaa uma receita que eu gosto muito de fazer é o do "pao de lo de laranja e coco" da bimby (ver videos da tatanitah no youtube) mesmo sem bimby eu acho facil e rapido tirando a cozedura obvio xD o melhor é nem fazer... por muito bom qu seja :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha pois mas sempre podes ir fazer um petit gateau que a rapariga tem nos vídeos dela como se faz :)
      "pao de lo de laranja e coco" ... hum... nunca provei :o
      Vou ter de averiguar isso e tentar para provar, que agradou-me de certa forma xd
      É melhor nem fazer? Come pra frente ! :D

      Excluir