quinta-feira, 28 de junho de 2012

Vamos por partes...

SELECÇÃO :



Jogamos muito, como tem vindo a acontecer, mostramos que dá-mos tudo em campo com alma, com garra. 
Mostramos que somos unidos, Portugal inteiro vibra todo com estes miudos. A Espanha foi pequena à nossa beira em todos os sentidos. Uma Espanha, que toda a gente sabia que era forte mas que connosco tornou-se pequenina e nada ou podia fazer contra os nossos jogadores. Não merecia sequer ir a penaltis. Deviamos ter marcado antes porque pelo que eles (nao) fizeram , ficaria-se por ali e mandado eles para o seu país. Mas não aconteceu. Sofremos sempre, com nervos sempre lá em cima a fervilhar todo o tempo. 
Mas nunca passou pela cabeça que viriamos a ter infelicidade de perder o jogo. Acho que isso, não passou pela cabeça de ninguém, mesmo pela cabeças dos nossos hermanos. Foi pura sorte! 
Como disse o Ronaldo e bem, e acho que não haveria palavra tão bem empregue para o resultado do jogo : INJUSTIÇA!
O Paulo Bento, nas grandes penalidades queria o Ronaldo que decidisse mais uma vez o jogo. Queria que ele, marcasse a 5ª grande penalidade para sairmos vitoriosos. Mas visto, os dados do jogo, deveria ter arriscado. Nós estamos a perder , e aquela era a nossa grande oportunidade para não falhar. O Bruno, até podia ter marcado, mas numa situação como aquela arrisca-se, mete-se um jogador que tem habilidade em penaltis, com experiência e que sabe que as probabilidades do jogador é mais marcar do que falhar. Mas não. Antes preferiu deixar o Ronaldo pra última e assim não ter sequer ter tentado uma penalidade.
Para não falar, que quis antes deixar os inexperientes assinalar em primeiro do que os outros. Que é o caso , de Varela, Ronaldo e por aí fora.  Acho que isso me revoltou mais do que ter perdido a partida. Ainda assim, sei reconhecer o trabalho deles. Tenho muito ORGULHO da selecção, fomos ENORMES ! 
PARABÉNS PORTUGAL! 


RECORDAR ANGÉLICO VIEIRA :



Não era de todo daqueles artistas que andava com "olhos nele". 
Mas sei que vi o MCA em que os D'Zrt se juntaram e gostava de os ver e acho que cativava toda a gente. Eu que até tinha o CD e ouvia daquilo e vibrava com algumas das músicas. 
Não o achava muito bonito. Mais por causa daquele cabelo. E na altura, eram assim um bocado azeiteiros, mas era a moda. 
Mas, quando ele dançava e mexia aquela anca, mexia como ninguém. Aquele sorriso, era umas das suas caracteristicas. É LINDO! Quase que dá vontade de sorrir , mesmo que não se queira. Para o fim, tava lindo a todos os níveis. Foi pena, como tudo aconteceu, o jeito como terminou o seu percurso. Hoje, está-se a recordar 1 ano que faleceu, na TVI. Eu estou a assistir , e o que as pessoas dizem e como falam dele é comovente. Eu que até nem sou de lamechices veio-me a certa altura as lágrimas aos olhos. E como dizem, é como se ele continuasse presente. Ele transmite-nos a sua presença. E cheguei, à conclusão que não era só a mim mas a toda a gente, que transmitia aquele seu lado de divertido, de "free life" , ou seja, para ele estava sempre tudo bem, aquela energia que passava para o lado de cá. Não há explicação. Se para mim é assim, que fará para as pessoas que estavam sempre do lado dele. Estando presente ou não.
Era humilde, dava boleia a toda a gente que lhe pedisse, os seus acessórios, era amigo , determinado. E esta homenagem, que está a acontecer, que os amigos estão a cantar as suas músicas, é mais que merecido!
Peace, Angélico !


Nenhum comentário:

Postar um comentário