segunda-feira, 28 de maio de 2012

# 1 Séries, quem vê ?

Sou daquelas pessoas que se pode considerar a "papa séries" . Ainda vejo algumas e quando começo por ver uma série que já tem mais que uma temporada eu devoro aquilo tudo em 2 tempos... Já cheguei, dias a ver de manhã à noite, ou seja, uma maratona de episódios. Era praí , uma temporada num dia de uma rajada. 
Mas sei que há pessoas bem piores. Hehe
Vou fazer a lista e um pequeno resumo de cada uma e só lê quem quer. Algumas que já terminaram mas que eu vi e também irei falar.
Para além, destas não vejo mais nenhuma. Não gosto mesmo nada de ver séries através da televisão sem ser a acompanhar a mesma.


# Prison Break : Foi para mim a melhor série que eu vi até hoje.
A história desenrola-se em torno de um homem (Lincoln Burrows), que foi sentenciado à morte por um crime que não tinha cometido. O seu irmão (Michael Scofield) para ajudar Lincoln elabora um plano para o tirar da prisão antes que este fosse para o corredor da morte a que estava sujeito.


Decidiu assaltar um banco para também ser preso e ir parar à mesma prisão que o irmão está. Michael é um engenheiro estrutural e então decidiu tatuar as plantas todas dessa prisão no seu corpo. Já lá dentro, começa a organizar alianças com grupos diferentes da prisão. Após uma série de adversidades e dificuldades, Michael e os seus companheiros conseguiram fugir. Passam a estar todos fugitivos, procurados por todo o país. Poderia contar muito mais, mas não vale a pena senão daqui a pouco perde a sua piada. Para quem gosta de acção, drama, crime e suspense garanto-vos que esta é a vossa melhor opção.Já para não falar que o Michael Scofield é o fofinho do Wentworth Miller...ai, ai...



# Grey's Anatomy: Uma série de dramas de médicos. Existe muitas por aí, mas esta sem dúvida (para mim claro) é a melhor e única que cativa a minha atenção. 
A série é realizada no fictício hospital cirúrgico Seattle Grace em Sattle, Washington. O mais rígido programa cirúrgico de Harvard.
É focada em alguns médicos residentes e internos, mostrando as mais diversas dificuldades porque passam no trabalho, as suas vidas amorosas a certos comportamentos femininos. Acho que ao vermos esta série, damos valor a determinadas coisas, como aprendemos outras tantas. É drama e romance, mas também é muito divertida. Vejam que vão ver que não se arrependem. 
 


# Chuck: É uma série de acção-comédia, sobre um génio de computadores que um dia recebe um e-mail encriptado de um antigo colega da universidade que trabalha para a CIA.

A mensagem contém a última cópia que resta dos maiores segredos do mundo da espionagem no cérebro de Chuck. Então a CIA, manda agentes para recuperarem os dados. Depois de instalado no cérebro de Chuck este começa a ter "flashes" de informação dos dados (como caras, vozes, palavras-chave etc) e deve de usar o conhecimento para ajudar o governo a travar assassinos e terroristas internacionais.
Confesso, que nos primeiros episódios pareceu-me assim um quanto "pró estúpido" mas consoante o desenrolar da história fiquei totalmente colada naquilo e não queria outra coisa. Para mim, a 2ª melhor série que vi até hoje.


# The Vampire Diaries: Uma série sensacional de vampiros. Em nada exagerado, com palermices. Ocorre em Mystical Falls, uma cidade pequena cercada de vampiros. Elena, a menina perfeita, popular, bonita perde os seus pais num acidente de carro.

Na sua turma tem Stefan Salvatore um rapaz misterioso , vampiro que quer ter uma vida normal como qualquer ser humano. Seu irmão Damon Salvatore é a personificação de violência e brutalidade dos vampiros. Os dois juntam-se numa guerra pela alma de Elena, sua familia e seus amigos, todos habitantes da cidade.
Num ambiente moral de mistério, suspense e amores, os segredos dos vampirísticos e sobrenaturais da cidade são intensificados com inúmeros acontecimentos. Para mim, a 3ª melhor série.


# Criminal Minds: Mostra o trabalho de uma brigada de criminalistas de elite, pertencentes ao FBI. Têm que analisar a mente dos criminosos e assassinos em série, mais retorcidos do país.
Para descobrirem como pensam e podem agir novamente. Crime, drama, mistério e suspense são os ingredientes para esta série.
Para não falar, que o Derek Morgan(Shemar Moore) tem um sorriso e tanto. Hehe



# The Secret Circle: É um grupo de jovens, bruxos que decidem formar um círculo de magia. Ainda só vai na 1ª temporada. O que me desilude é que parece bastante porreira e ao que tudo indica ficará mesmo por aqui. Não gosto nada disto, ao menos inventavam à pressa um final.

# Gossip Girl: Uma série que gira e torno de um grupo de estudantes da elite na Upper East Side em Manhattan, Nova York.
Um deles, é Serena Van Der Woodsen que retorna à cidade após ter ficado um ano fora, num internato secretamente. Tudo o que os jovens da elite fazem são postados na internet , num blog "Gossip Girl" no minuto seguinte, anonimamente. Surgem muitas asneiras e romances na vida das personagens. O que faz de quando em vez uma certa "comichão". Ainda assim, gosto bastante e aconselho também a verem.



# Spartacus: Gira em torno do soldado trácio Spartacus, o escravo que se tornou gladiador, na revolução da Roma Antiga. A vila onde vive é atacada por bárbaros.
Spartacus vai buscar a mulher a casa e foge com ela.
São logo apanhados, e ele fica sem a sua mulher que é vendida a mercadores sírios. Ora, a sua vida agora é nessa arena lutando até à morte com mais gladiadores. Ele vai conseguindo superar as provas. A força dele está no seu interior e pensamento. Desejando assim ver novamente a mulher que ama. Uma série, com rancor, vingança, sangue e sexo. Para quem não gosta de ver sangue não tem qualquer mal. Essa partes, parecem muito superficiais, semelhante a gráficos de jogos de computadores, etc. (Comecei a ver esta série recentemente e ainda não me cativou de todo). Mas, já sei que o protagonista não irá ser o mesmo na 2ª temporada, visto que o "Spartacus" faleceu o ano passado e foi substituído.

Alguém vê alguma?! Qual?

10 comentários:

  1. Verdade... cancelarem assim The Secret Circle não está com nada -.-'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois e eu estava convicta que já ia pelo menos na 2ª temporada e uma amiga minha começou a ver essa agora. E eu sempre a insistir que também a via e que já ia na segunda e ela sempre a dizer que não. lol
      Fiquei em estado de choque quando realmente percebi que era verdade. Enfim...

      Excluir
  2. Da tua lista ja vi o Chuck (pena que acabou, pois era muito gira) e a Gossip girl que foi agora renovada para a ultima temporada.

    ResponderExcluir
  3. Vou focar-me apenas na tua lista porque sou uma verdadeira viciada em séries vendo quase de tudo um pouco!! LOL
    Ui!! ainda bem que não comecei a ver Secret Circle então... O.o
    eu vi Chuck e acho lastimável ter acabado!! Prison Break ADOREI!!!! =)
    Gossip Girl, confesso que ainda ando perdida na 3ª temporada..tenho de a por em dia!! =O
    de resto, vejo Diários do Vampiro, Anatomia de Grey (falta-me esta temporada..quero vê-la seguida!).. não me puxa ver Spartacus ;)
    e adoro Mentes!!mt bom!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Eu nunca vi as temporadas todas nem os episódios de uma temporada inteira de nenhuma dessas séries mas já vi pelo menos 1 episódio :)
    Gossip Girl foi a única que vi a 1ª temporada toda mas depois desisti :)
    As que já vi as temporadas todas e ando viciada é Desesperate Housewifes, Pretty Little Liars, The Lying Game, Suborgatory.
    Adoro essas séries já viste algum episódio? :)

    http://imperfectm.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey pois é também vejo a Pretty Little Liars :D
      Esqueci-me completamente :)

      Bem porreira!

      Excluir
  5. Destas eu vejo, Grey's Anatomy, Gossip Girl, The Vampire Diaries e Criminal Minds. No entando, já vi algumas que acabaram como Six Feet Under que adorei, e Lost que também gostei bastante. Agora sigo mais algumas (bastantes) além das acima mencionadas, como só sai um episódio por semana (na altura que vão saindo), tenho de ter várias...lol
    Agora como estão quase todas paradas, ando a ver Fringe, muito fixe! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito boas escolhas Isa!
      Bem disse que não era a única 'papa séries' e que haviam piores que eu! hehe

      Beijinhos :)

      Excluir