domingo, 27 de maio de 2012

Análises...

Ontem fui fazer umas análises, coisa de rotina. E então, quando me aparece disto é de certa forma, uma tortura para mim. Não num tenho medo de agulhas e afins. Então porquê que é uma tortura!?
Porque, segundo as enfermeiras as minhas veias são muito difíceis de encontrar o ponto certo. Mas pior, são demasiados sensíveis. Ora, quando tenho de fazer disto já vou mais que preparada mentalmente do que me vai acontecer... Ou seja, ficar com o braço pisado. A última vez, que tive de tirar foram aí uns 3 frascos e a enfermeira além de ter umas trombas gigantes era uma bruta. Que espetou-me aquilo de uma maneira... Resultado: Fiquei com uma gigantesca (não trombas, vá também) negra. Demorou-me uns valentes tempos para ela desaparecer. Agora, sempre que vou é logo a primeirinha coisa que digo às enfermeiras, que são difíceis para ter cuidado. Ontem, lá disse. A mulher lá com um sorrisito como quem diz : "Não se preocupe que eu cuido disto". Passado 1 minuto diz-me :

-"Poças que elas são mesmo sensíveis"... 
- Pois eu sei. Aliás, está-me a doer. 
Lá ficou toda "carinhosa" a falar e era "meu amor isto , meu amor aquilo" a falar constantemente como se eu fosse uma criança!
E eu lá digo:
-Já me vai ficar pisado.
E lá continua:
- Pois é (ali a mexer na zona e a falar como se tivesse uma criança na cadeira). Meu amor, não te preocupes, sinhe? Vai ficar só um bocadinho. 
Como eu tinha que tirar para dois, lá teve a inteligência de se virar para o braço direito. 
(Coisa que a anterior não tinha feito. Aliás, por norma todas fazem no esquerdo.)
Mal pôs a agulha eu disse logo:
- Aii, este é outra coisa.
Ela:
- Pois é, não te está a doer pois não? Este parece ser mais fácil. 
- Pois e pelos vistos neste ao menos não vou ficar com negra. (Ao mesmo tempo que ela ia-me dizer o mesmo)
Entra a assistente...
Tinha que me ajudar para carregar no outro braço e a enfermeira. 
Lá estava ela a falar à assistente que as minhas veias são mesmo sensíveis como nunca visto...
Enquanto lá iam falando só pensava:
 Só espero que não fique muito pisado...
Ela:
- Olha quando alguma enfermeira quiser retirar sangue no esquerdo, não deixes. Mesmo que ela diga que vai tirar tu dizes: NÃO! Eu é que sei! Quero no direito. (Novamente como se uma criança se tratasse)
Vá, a mulher era uma simpatia ainda assim.
No meio disto tudo, só tenho pena do braço direito, mas sinto um alivio grande para o esquerdo.
O direito é a próxima vítima... prepara-te! Nunca mais vais ser o mesmo.
(E o braço esquerdo a escangalhar-se a rir).

Ooh vida...


3 comentários:

  1. fogo! a mim é logo á primeira, graças a deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também só tenho que tirar uma vez. Só que dependendo do tipo de análises há alturas que tens que fazer mais que um frasquinho. Na última vez, consoante o tipo das minhas análises teria que encher 3 frasquinhos. Ontem, eram dois. Mas que acabaram por ser 3 porque , por vezes acontece como eles dizem "o sangue evacuar" e lá tem que se tirar mais um. Como tinha que tirar 2 frasquinhos e ela já tinha reparado que o braço esquerdo era assim. Se me torna-se a tirar no esquerdo iria ser doloroso porque já se notava um bocadinho negro. Então teve a feliz ideia de se virar para o direito e não forçar mais aquele. :)

      Excluir
  2. na última vez que fiz análises fiquei com uma nódoa negra enorme, também... o pior é que a minha mãe foi lá e ficou igual... a minha avó foi lá e ficou igual... nunca tal nos tinha acontecido, mas tem lá uma enfermeira novinha que não tem o mínimo jeito para a coisa =x
    bem sei que ela precisa ganhar experiência... mas porra, é mesmo desagradável =x

    ResponderExcluir