sexta-feira, 27 de abril de 2012

|| Amizade ||

A amizade como o amor tem duas vertentes. Ou se gosta ou não, verdadeiramente.
Um verdadeiro amigo/a é alguém que nos conhece tal como somos, compreende o nosso estado, acompanha-nos sempre, fica feliz e jamais nos julga. Dá sempre a sua sincera opinião mesmo que essa não seja a que gostassemos de ouvir. Não é preciso andar constantemente com lamechices pegadas e com coraçõeszinhos em tudo que é frase. O amigo sabe o que achas e pensas das suas atitudes. Sabe que se lhe disseres que é feia, irritante , sarcástica, desleixada e de uma valente de uma fresca , que estás a ser irónica.
Não te deixa cair e está até ao fim do teu lado. Mesmo que isso implique não estar ao pé de ti, todos os dias e a partilhar momentos. Porque nem sempre é possível termos ao nosso lado quem mais gostamos. Mas, mesmo assim não te abandona no pensamento. Como se ainda pertencessem à mesma vida, à mesma história. 
Existe pessoas que passam na nossa vida e nos batem tão forte que já de lá não saem. Nem sempre tudo é fácil mas nós temos o dom de complicar mais as coisas. O problema é que acreditamos na mentira e desconfiamos da verdade.



Embora doa tudo fiz para mudar, mas tu não quiseste sequer tentar. Até o meu orgulho levaste. 
Mas só quero que saibas que isso um dia vai acabar.

4 comentários:

  1. Muito bom sim senhora, simples e tocante.

    Concordo com tudo mas nunca é demais lembrar. :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Liliana! :D

      Pois é...aliás, acho que ainda existe pessoas que não sabem afinal o que é amizade...

      Excluir
  2. Eu acho que a amizade é a relação mais difícil de manter, mais difícil de cultivar... =x Mas quando é sincera, é das melhores coisas do mundo!

    ResponderExcluir
  3. Nem mais...!
    Mas há amizades que pensas que são sinceras (e até podem ser) mas de um momento para o outro sem saber como acabam do nada... E normalmente, há sempre uma das pessoas que sofre mais que a outra e consecutivamente vai tentando que tudo melhore, mas é uma coisa impossível...

    ResponderExcluir