segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Momento bizarro

Há bem pouco tempo fui com a família, levar os pequenos a um parque de diversões. (dentro de um pavilhão)
A dado momento, olho pró lado e vejo um puto,aí com uns 3/4anos (acompanhado pelos seus avós), a lamber as solas dos sapatos dele. Quem o via, via o seu ar consolado,como se de um gelado se tratasse.
Nunca tinha assistido a um momento assim. Achei piada,embora não tenha assim tanta. Pensei para mim, se deveria ir ter com a sua avó e explicar-lhe o que tinha acabado de assistir. Já não achava tanta graça. Poderia ser algo grave. Não fiz nada. Afinal,pouco ou nada seu falar holandês. Falar inglês ou simplesmente informar a avó poderia ser mal interpretado. Caso ela, ainda não tenha conhecimento. Vim- me embora, e lá deixei o miúdo lamber os sapatos.

domingo, 24 de novembro de 2013

Hond

O senhor Jumper criou uma máquina que lava os cães. Em dez minutos, com tudo a que tem direito. Tira parasitas e tudo. Se tivesse um cão ia já. Deve ser um momento divertido de se assistir,  e um momento de terror pro fofito. Também já vi uma outra notícia cá ,que existe um com uma carrinha e que vai de porta a porta lavar os pequenos. Boas ideias, sim senhor.

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Conversa da Treta #38

Vá , vamos lá mudar para às novas tecnologias. Afinal devo de ser das únicas pessoas do planeta que não instagram(o) nadinha.
Assim sendo, contém-me lá como esta coisa funciona. Acabei de me registar. Quais as fotos mais parolas que já viram por lá? E fica já avisado, que não prometo nada se não der com isto. Vá, já deviam ter começado a dar palpites...
Ps: Like para isto ou nem por isso?

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Jeová

Minha irmã esta semana ficou em casa, diz que está doente. Com o contrato que tem, tem direito a receber na mesma por completo o dia. Como só estava nem há só dois dias em casa não lhe passaria que vinha o médico da empresa já a casa. ( nunca tinha vindo antes)
A cena e que eu abri ontem a porta(ela tinha ido ao terraço e fui la eu. )O homem todo de preto com uma mala respectivamente da mesma cor, perguntou pela família Ferreira. Eu confirmei, e disse que ia chamar. Encostei a porta. O meu irmão, um gajo impulsivo, e ao telefone, mandou_me fechar a porta. Eu não fui. Disse que ele queria a nossa irmã. Ele disse que era da jeová. Eu não fui e fiquei a pensar : "jeovàs aqui sabem nome?!" Mas fiquei naquela. O meu irmão levanta_se dirigindo-se a porta e diz ao homem que não queria nada dos jeovás. Antes de.fechar a minha irmã aparece perto da porta e ainda viu o homem e vice.versa. Fecha a porta. Hoje a minha recebe uma carta. Do patrão como do médico a dizer que veio cá a casa e não foi atendido. Coitado do homem que ficou por parecer um jeová. E a minha a minha irmã que às tantas não vai receber nada. Lol
Isto é com cada uma.

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Holanda em fotos #6

É um festival de luz na cidade de Eindhoven chamado GLOW. Decorre todos os anos, na cidade. Imensa arte e luz por todo o lado.  Este ano decorre do dia 9 de Novembro ao dia 16. Por artistas nacionais e estrangeiros pela luz e design das novas tecnologias. Sendo , Eindhoven uma cidade muito criativa e tecnológica.
Para ver tudo, tive de andar umas 2 horas e meia a pé pela cidade. Um frio de rachar mas compensa sempre.
Só não entrei no estádio do PSV, porque estava uma fila que nunca mais acabava.








Fixe , fixe só mesmo os vídeos.















Este último é um chafariz de água com luz de um dragão.
O melhor mesmo é irem visitar a cidade.
Mais info do Glow aqui.

sábado, 9 de novembro de 2013

Hoje de quem é o dia ???

MEEEEEEU! Faço 24 anos. 9 de Novembro. Gosto do número. 
Não gosto muito de fazer anos. Ou melhor, gosto mais de ver os outros fazer.
Fico um pouco nostálgica e não gosto de ver a vida a passar.
Se calhar, porque ainda não me sinto verdadeiramente preenchida. Falta-me algo. Às tantas , não sou só eu.
Sinto que este ano , está a passar muito depressa. Foi-se-se mais um sem me dar conta.
Não foi o meu melhor ano (23), mas em parte dos melhores.
Tive pelo meio azares, nem sempre as coisas foram fáceis, mas acho que a balança pesa mais no lado positivo. Fiz com eles , boas amizades e diverti-me bastante.
Mesmo que não seja assim tão suficientemente positivo, é sempre bom ver as coisas dessa maneira. Mesmo que lá no fundo, saibamos que nem sempre
as coisas correm como gostariamos. Porque ou nos levantamos ou iremos continuar
sempre no chão. Porque por mais que os outros nos ajudem a levantar, senão tiver-mos
motivação para continuar , iremos estar sempre na merda. E esta é a 
realidade da vida.
Ao longo destes anos, sinto-me uma mulher forte, madura , com medos, com sonhos, acima de tudo orgulhosa
da pessoa que sou.
Gosto do meu ar de "menina" Ok, às vezes olho para as jovens e sinto-me como se eu é que fosse a pequenita 
no meio delas. Um dia, até disso me vou orgulhar. Afinal, algum dia vai ter que me dar jeito este ar de...pequenita.
Destes anos, também faz parte o blogue. Os meus leitores.
Estes parabéns dedico-vos, porque também faz parte de vocês.
Obrigada.
Parabééééééééééééééns a MIM! :)
Um BOM FIM-DE-SEMANA!!!