domingo, 27 de outubro de 2013

#28 Coisas que não agradam nem ao Menino Jesus...

Conheço alguns polacos há imenso tempo. Inclusive, já fui há uns anos atrás a um casamento na Polónia de uns polacos.
Já fui a algumas festas deles. Não os percebo. Só mesmo se falando inglês ou uma ou outra coisa que perceba em holandês. Sei apenas, palavras em polaco mas são mesmo escassas, quase nada.
Já me disseram que ainda bem que não os percebo. Que são um povo que deus-ma-libre. Falam muito mal uns dos outros e andam sempre juntos, são muito competitivos, olham muito ao que os outros do grupo tem e querem sempre ser os que melhor tem para mostrar, gostam de roupas de marca etc. Embora, isso por vezes, me faz lembrar um pouco o próprio português. 
Nas festas de aniversário polacas, eles servem primeiro a sobremesa, neste caso, o bolo de aniversário.
Em casa deles é hábito ter que tirar os sapatos. Coisa que não me assiste muito mas lá tem que ser. Uma ou outra vez, numa ou outra casa, até nos deixam ficar com eles, visto saberem que não é tradicional para o português.
As refeições das festas deles são sempre acompanhadas com saladas, frango e por vezes salsichas em barbecue , se tiver tempo para isso. Deixam sempre na mesa, toda a noite, para se ir comendo.
O que NUNCA falta mesmo é a vodka. E purinha que vodka com outra coisa qualquer é para meninos.
Tipo eu, que ontem, bebi vodka com cola. Embora, eles gostem sempre, visto que para eles parece tipo como uma ofensa não se beber nada. Mas tem sempre outras bebidas. Por vezes, bebo martini ou bebe-se tequila etc...
Só que como é de esperar, ao fim de umas horas, estão todos como eles dizem com "bomba", que é como que diz, bêbados. Dançam, riem-se e claro figurinhas. Faz parte.
Ontem quatro mulheres faziam muitas delas. Ok, nós algumas até achamos piada. Uma delas, elas todas de saias e vestidos com meia calça começaram todas a rasgar as meias todas umas às outras, eu ria-me. Uma virava-se e perguntava que não lhes estava a achar normal, eu dizia que sim. É da bebedeira é normal. Até eu, já fiz algumas. Depois, era tirar fotos com um pénis de plástico. Diziam elas para colocar no facebook. Ok, isto eu até podia fazer mas não ia para lá de certeza. 
Por outro lado, os homens começam a dar piadas. Que para nós , portugueses, maior parte não tem piada nenhuma.  Gostam sempre de dar bocas que inclua sexo ou coisas sexuais à mistura. Do tipo , virar-se para um gajo e dizer que ele nunca se aborrece de estar em casa por ter duas mulheres assim todos os dias ao pé dele. Do tipo, fiz sexo com aquela  e ela gostou. ( Mesmo nunca tendo feito e toda a gente saiba que não) Coisas mesmo sem qualquer nexo e parvalhonas mesmo. Tirarem fotos provocadoras, uns com os outros e tudo em ambiente casaleiro e não se importarem minimamente. Dizíamos nós que se fosse em Portugal, ja tinha levado porrada forte e feio. Eles colocavam a mão à frente da cara e diziam que eram grappig que é, em holandês brincadeira. Nós , não achamos lá muita brincadeira mas pronto. Devemos de ser nós , um povo de facto, muito intransigente, fechado, sem piada nenhuma e arrogantes como o raio só pode.
O bolo da festa foi este:

PS: Hoje mudou a hora. Atrasou uma hora, mudem lá, quem não mudou.
;)
Não tivesse este blog um nome como : Horas Desnaturadas.

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Holanda em fotos #4

Pois é , por cá já se vê coisas relativas ao Halloween há uma semanas atrás. Já estou em modo: Halloween.
Logo, na semana passada fui a um museu de relógios e sinos que estava todo decorado de abóboras por todo o lado e com barracas de panquecas, waffles e doces de todo o tipo.
Mostro as fotos em foto montagem , porque ainda eram algumas, espero que se dê para perceber bem.


Rainha Beatrix da Holanda a tocar no sino. Ficou um pouco mal tirada, porque aquilo é o quadro do momento em que foi ao museu.








quarta-feira, 23 de outubro de 2013

ÓÓH vidaaa!

Ontem, fui vasculhar a agenda da minha irmã que costuma ter na cozinha com apontamentos do que tem para fazer. De repente, viro apenas três míseras páginas e deparei-me com :

"A madrinha (desnaturada) faz anos!" God! Senti-me velhaaaa! :O 
E já está aí à porta mais um ano, para levar em cima do lombo. Baaaaah!

terça-feira, 22 de outubro de 2013

So amazing!

Hoje partilho convosco o vídeo do casamento mais íncrivel e lindo de todo o sempre!
Qualquer mulher, mesmo que não tenha em mente em casar um dia, com um pedido assim passaria a ser irrecusável. :D



segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Cinemateca #18

Hoje o filme que aconselho é o gaiola dourada. Tenho a sensação que já não estou a dar novidade nenhuma para uma grande parte do mundo, mas espero que ainda haja por aqui a outra parte, tal como eu, que não via um filme já algum tempo. Ok, ontem , só por causa disso fiz do meu dia , o dia do cinema com direito a pipocas e vi uns quantos. (Que depois também irei mencionar)
Mas hoje , vou falar mesmo é do gaiola dourada , não fosse eu mais uma que está fora de Portugal e que se revê neste filme. 
Trata-se de um casal, com filhos, português emigrante em França.
Têm o sonho como todos nós um dia regressar a Portugal, até que um dia têm a oportunidade de concretizar o sonho que tanto desejaram a vida toda. Contudo, como é um casal prestativo e indispensável para os patrões e amigos à sua volta, quando estes sabem dessa possibilidade de abandonarem França vão fazer de tudo para não deixar a familia Ribeiro partir. Um filme com certas partes cómicas. Não que seja um filme propriamente extraordinário ou muito cómico como já vi comentários que transmitiam tal coisa. Não, num é nada disso. Só é um filme que retrata muitos dos portugueses fora, e isso sim, mostra o quanto está bem estruturado e a realidade.
Realidade essa, que damos valor a muitas coisas quando estamos fora. Como jantares com quem mais gostamos, com o bacalhau no meio, vinho etc. Pode parecer um cenário normal, mas não é. Para nós , não nos é fácil obter certas coisas e alimentos destes de mão beijada. O bacalhau não é a mesma coisa. O peixe não é a mesma coisa. A fruta não é a mesma coisa. Nada, é. Tudo que é nosso é bom. Vibra-se muito com Portugal a jogar daí o destaque nos jogos e no Pauleta. 
Quanto ao fado, é bom porque se ouve a língua. O que nos trás saudade e um certo aconchego. Faz-nos "voar" para Portugal num instantinho, por isso é que é bom, mesmo que não se seja grande apreciador de fado ou música portuguesa. Entre muitas outras coisas.
Por isso, aconselho ver o filme.


sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Curiosidades...

Este povo, é muito dado a seguros (ele é seguro de saúde, seguro de responsabilidade civil, seguro de proprietário de imóvel,  para cobertura de incêndio, tempestades, roubo ou enchentes, seguro de conteúdo de residência, carro,  acidentes, pertences etc) e essas coisas todas. Seguir leis e afins é lá com eles. Não que esteja incorrecto, que está. E não quer dizer, que nós também não os tenhamos, que temos. Nós é que não ligamos nenhum a isso mas este povo liga e em maioria é obrigado a os ter. Não há cá muc's( ou lá como se escreve).
Uma coisa que eles ligam também é a funerais. É verdade. Acho que para além de seguros também, houve quem já me dissesse que muitos deles, também já escolheram a música para o dia. Aaaah pois éééé! Tem que se animar a malta. Que este povo não brinca em serviço!
E depois no dia do funeral lá vão todos beber à pala do morto.
E o mais irónico é que eles por norma, são tão agarrados ao dinheiro, que não pagam nada a ninguém e se lhes oferecer tanto melhor, e depois quando está morto paga tudo. Fantástico! Admirável, até.
E depois há outra coisa. É que na rua o carro tem de estar quase sempre à frente da sua porta ou janela. 
Mesmo estando na porta do vizinho que é só andar 1m ,não está bem. Tem que estar à frente da porta, mai nada! Se não estiver, muitos vem à nossa porta, nos INCOMODAR para dizer que o nosso carro tá à frente da porta dele. Mesmo só estando nem a 1 METRO da dele. 
E quando saímos com o carro, há pessoas que se dão ao trabalho de levantar a peida do sofá para ligar o carro e andar APENAS esse mísero metro para a frente.
Esta povo é doido.
Assim como assim, também há ruas que só se pode estacionar tendo um papel da câmara, ou seja, para residentes. Se lá estacionar-nos nem que seja 5 min e se eles vêm o carro ali sem o papel eles são povo para nos acusar. Aaah pois! A minha sorte é que já o fiz para escapar a pagar parque (só ia 10min) e parei numa dessas ruas. Vá lá que as pessoas ali deviam estar ocupadas com alguma coisa que não deram por elah. Ufaaaa!





quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Para fanáticas...

... da pequena Hello Kitty, o Japão agora decidiu criar lentes de contacto com a gatinha. GOD!
Será que alguém vai realmente usar isto? 
Há pessoa doidas a este ponto?! Custa-me a crer.
Segundo a criadora Fall in Eyes Japonesa ronda os 5800ienes, o que para nós é uma quantia de 44€ mais coisa menos coisa.
 Arreeee que até faz impressão.