terça-feira, 22 de outubro de 2013

So amazing!

Hoje partilho convosco o vídeo do casamento mais íncrivel e lindo de todo o sempre!
Qualquer mulher, mesmo que não tenha em mente em casar um dia, com um pedido assim passaria a ser irrecusável. :D



segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Cinemateca #18

Hoje o filme que aconselho é o gaiola dourada. Tenho a sensação que já não estou a dar novidade nenhuma para uma grande parte do mundo, mas espero que ainda haja por aqui a outra parte, tal como eu, que não via um filme já algum tempo. Ok, ontem , só por causa disso fiz do meu dia , o dia do cinema com direito a pipocas e vi uns quantos. (Que depois também irei mencionar)
Mas hoje , vou falar mesmo é do gaiola dourada , não fosse eu mais uma que está fora de Portugal e que se revê neste filme. 
Trata-se de um casal, com filhos, português emigrante em França.
Têm o sonho como todos nós um dia regressar a Portugal, até que um dia têm a oportunidade de concretizar o sonho que tanto desejaram a vida toda. Contudo, como é um casal prestativo e indispensável para os patrões e amigos à sua volta, quando estes sabem dessa possibilidade de abandonarem França vão fazer de tudo para não deixar a familia Ribeiro partir. Um filme com certas partes cómicas. Não que seja um filme propriamente extraordinário ou muito cómico como já vi comentários que transmitiam tal coisa. Não, num é nada disso. Só é um filme que retrata muitos dos portugueses fora, e isso sim, mostra o quanto está bem estruturado e a realidade.
Realidade essa, que damos valor a muitas coisas quando estamos fora. Como jantares com quem mais gostamos, com o bacalhau no meio, vinho etc. Pode parecer um cenário normal, mas não é. Para nós , não nos é fácil obter certas coisas e alimentos destes de mão beijada. O bacalhau não é a mesma coisa. O peixe não é a mesma coisa. A fruta não é a mesma coisa. Nada, é. Tudo que é nosso é bom. Vibra-se muito com Portugal a jogar daí o destaque nos jogos e no Pauleta. 
Quanto ao fado, é bom porque se ouve a língua. O que nos trás saudade e um certo aconchego. Faz-nos "voar" para Portugal num instantinho, por isso é que é bom, mesmo que não se seja grande apreciador de fado ou música portuguesa. Entre muitas outras coisas.
Por isso, aconselho ver o filme.


sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Curiosidades...

Este povo, é muito dado a seguros (ele é seguro de saúde, seguro de responsabilidade civil, seguro de proprietário de imóvel,  para cobertura de incêndio, tempestades, roubo ou enchentes, seguro de conteúdo de residência, carro,  acidentes, pertences etc) e essas coisas todas. Seguir leis e afins é lá com eles. Não que esteja incorrecto, que está. E não quer dizer, que nós também não os tenhamos, que temos. Nós é que não ligamos nenhum a isso mas este povo liga e em maioria é obrigado a os ter. Não há cá muc's( ou lá como se escreve).
Uma coisa que eles ligam também é a funerais. É verdade. Acho que para além de seguros também, houve quem já me dissesse que muitos deles, também já escolheram a música para o dia. Aaaah pois éééé! Tem que se animar a malta. Que este povo não brinca em serviço!
E depois no dia do funeral lá vão todos beber à pala do morto.
E o mais irónico é que eles por norma, são tão agarrados ao dinheiro, que não pagam nada a ninguém e se lhes oferecer tanto melhor, e depois quando está morto paga tudo. Fantástico! Admirável, até.
E depois há outra coisa. É que na rua o carro tem de estar quase sempre à frente da sua porta ou janela. 
Mesmo estando na porta do vizinho que é só andar 1m ,não está bem. Tem que estar à frente da porta, mai nada! Se não estiver, muitos vem à nossa porta, nos INCOMODAR para dizer que o nosso carro tá à frente da porta dele. Mesmo só estando nem a 1 METRO da dele. 
E quando saímos com o carro, há pessoas que se dão ao trabalho de levantar a peida do sofá para ligar o carro e andar APENAS esse mísero metro para a frente.
Esta povo é doido.
Assim como assim, também há ruas que só se pode estacionar tendo um papel da câmara, ou seja, para residentes. Se lá estacionar-nos nem que seja 5 min e se eles vêm o carro ali sem o papel eles são povo para nos acusar. Aaah pois! A minha sorte é que já o fiz para escapar a pagar parque (só ia 10min) e parei numa dessas ruas. Vá lá que as pessoas ali deviam estar ocupadas com alguma coisa que não deram por elah. Ufaaaa!





quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Para fanáticas...

... da pequena Hello Kitty, o Japão agora decidiu criar lentes de contacto com a gatinha. GOD!
Será que alguém vai realmente usar isto? 
Há pessoa doidas a este ponto?! Custa-me a crer.
Segundo a criadora Fall in Eyes Japonesa ronda os 5800ienes, o que para nós é uma quantia de 44€ mais coisa menos coisa.
 Arreeee que até faz impressão.


quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Conversa da Treta #36

Aqui ao nosso lado vivia uma holandesa com 3 filhos. Era uma simpatia. Aparte de cada vez que se ria , ouvi-se desta lado e sendo um riso maquiavélico fazia -nos rir deste lado.
Contudo, ao fim de anos cá a viver decidiu ir viver para outra. Ali na rua à frente.
Entretanto, a sua irmã aproveitou e veio para esta enquanto a sua casa também estaria em obras. Também com filhos, simpáticos e decidiram-se apresentar (cumprimentando-se ou deixando um cartão na caixa postal), como é habitual por estas terras.
Foram-se embora há coisa de dois meses e agora sim, vieram os novos inquilinos. Há coisas de duas semanas que o homem não pára de fazer obras lá dentro. É todooo o santo dia nisto. E a casa que já estava boa. Contudo, compreende-se que queira as coisas à maneira dele. É um casal jovem. Acho que devem ter tirados férias para andar aqui a martelar.
Pior, é que aqui as casas são todas coladas umas nas outras e quando se martela numa parede em conjunto, mais parece que sou eu que estou ali a martelar e a furar paredes. Para além de que, aqui as casas não são tão boas como as nossas.
Ainda não se apresentaram. Não que me incomode, apenas como é um procedimento normal dos Países Baixos uma pessoa até estranha. Parece-me que deve de estar à espera que a casa caia primeiro , para depois se apresentar.

terça-feira, 8 de outubro de 2013

Eu que achava...

... que ia chegar à blogosfera e que iria ter um montão de coisas para ler. Mas pelos vistos não fui só eu que parei no tempo. Foram várias. Várias bloggers que eu sigo pararam de escrever hà meses. Eu que não escrevia há um, dois talvez, vejo que em parte pararam de escrever há 4 meses. WTF??
Onde andam pessoas? Será que regressam? 
A sério, quando eu páro tenho medo de perder os meus leitores, os que sabe-se lá como gostam de vir cá. Porque sei que os tenho , embora a maior parte não se pronuncie. Mas agora , como é ao contrário começo a pensar será que voltam?? Porque ser blogger e escrever todos os dias nem sempre é possível ou tão fácil como se pode pensar. E o que não falta por aí, são pessoas que deixam de escrever  e abandonam este mundo que nos é tão próximo e familiar. Há coisa é que eu sei , que um dia quando deixar de escrever ou pensar em tal coisa, vos avisarei para não perderem tempo aqui. Porque o que não falta é blogues bons para se "perder" tempo.

Conversa da Treta #35

Lembram-se dos desenhos animados (The Flintstones, Inspector Gadget, Star Trek) do Knight Rider, entre outros,  em que eles tinham um relógio que comunicavam com ele? Aquilo era do melhor. Lembro-me que quando era nova e brincava aos Power Rangers cos meus amigos aquilo que não faltava era o relógio para comunicar uns com os outros. 
Vai daí, que agora a Samsung voltou atrás nesse tempo e decidiu criar um. É o Samsung Galaxy Gear.
Bem, para mim aquilo até tinha piada na altura. Agora, se tivesse e falasse para o relógio iam-me achar maluquinha, preferindo sempre um telemóvel decente.
Que acham desta nova tecnologia?