domingo, 10 de fevereiro de 2013

Conversa da Treta #25

Finalmente um momento a sós com o meu querido , computador. SIM, porque por norma é coisa que não temos assiduamente. Os putos não nos podem ver juntos um bocadinho que rodeia-nos logo feitos carraças.
Mas hoje não. Hoje, não há cá maus tratos. SIM, porque costuma, haver pancada nas teclas, desligam o pequeno sem mais nem menos, tiram-lhe a ficha, chateiam-me para jogarem no computador e bla bla bla 
Um caso raro, portanto.

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Maior relaxamento... é impossível!

Hoje de manhã convidaram-me para ir às termas para Venlo.


 Primeiramente , disse que era melhor não porque não trouxe nenhum bikini de Portugal e teria de andar a comprar à pressa um. Mas lá me convenceu. Fui a uma loja de desporto e comprei este bikini :

 Que não dá para ver grande coisa mas tem aqui.
Da O'Neill mas foi mais ou menos por 41€ e pouco(estava em desconto).
Fomos directos para as termas e fiquei lá aproximadamente 2horas a relaxar naquelas águas maravilhosas. Quando venho para o balneário ( e para perceberem o balneário ao entrar para dentro é individual e ao fechar tem uma porta de cada lado para ambos os corredores) para me trocar a pessoa que estava comigo, virou-se para mim e disse para mandar por baixo o bikini (molhado) para meter na mochila (levamos na mesma). Só que eu percebi mal e coloquei o bikini à porta(de uma das...) e a pessoa pelos vistos estava do lado contrário. Nesse espaço de 2/3min em que calcei as calças e calcei as botas saí por essa porta e vi que então a pessoa estava do outro lado e tornei a entrar e saí pelo outro (ou seja , onde ela estava). E a pergunta dela foi:

- Quê do bikini? 
- Já to dei.
- Não, não tenho nada!
- Oi?
Lá tornei a ir ao outro lado , olhei para o chão e com um ar de riso disse:
- Penso que fui roubada. 
-Foste roubada???
- Ya , se não tens o bikini, aqui também não está.
Lá fomos nós à segurança. Sim, porque no corredor tinha duas câmaras , uma em cada lado. 
 Fala-se para a recepcionista a informar que me tinham roubado o bikini.
A cena dela:

- Sorry???? (E um ar de riso)
Pois eu sei. É de facto estranho. Uma coisa , que supostamente ninguém quer roubar. Mas roubaram.
Penso para mim :
(Terá sido a empregada da limpeza? Óbvio que não. Se assim fosse, tocava à porta e não seria tão rápida).

Lá chamou o homem responsável e este diz que hoje não se pode ver as filmagens porque a pessoa que verifica hoje não estava, só amanhã e depois ligam-me a dizer algo.
Uma pessoa bem tenta relaxar , mas assim torna-se difícil.
Vira-se a pessoa para mim :
- É a crise.
- A crise também agora é desculpa para tudo.

A sério, que não acho normal uma pessoa roubar um bikini. Ok, era bom. Mas fogo , mesmo assim.
Só uma pessoa MESMO porca (em todos os sentidos da palavra) é que faz isto. Por amor de deus! Não acho isto normal! :D
Agora, lá vou eu insistir e conseguir que a pessoa me devolva (não o bikini, que eu agora não o quero para nada, mas os euros dele) . E mais para aprender a lição de não tornar a fazer o mesmo. Não andei eu, também, a gastar tanto euro para usar 2h e ficar sem nada. 

O que terá passado pela cabeça da pessoa? (Supondo que seja uma avózinha, sim porque havia lá muitas).

- Oh um bikini bôôôô para a minha netinha. 

Tadinho do bikini. Quando o fui comprar, nem estava para o escolher em primeiro. Tive de experimentar uns quantos e só depois de o experimentar e ver que gostava de como ele se assentava no corpo é que me conquistou e depois é roubado. Nem tive tempo de olhar bem para o dito, nem este sentir o meu rico corpinho. Ninguém merece.

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Happy B-Day ...!

PARABÉÉÉÉÉÉÉNS! :)

1 ANO!!! OH YEAH!

Não estou com muito tempo, mas ao menos 5 min tenho para vir cá lembrar a data. Não vai dar para escrever coisas bonitas como é habitual nestas celebrações, mas isto deve-se a todos vocês que desse lado vêm (por que raio quer que seja) ao meu espaço. Quem diria. JURO! Sem vocês , perderia toda a força de vontade de conseguir este meu projecto que hà um ano atrás me deu na telha de mostrar ao mundo. 
Com um ano, consegui mais de 200 seguidores e aproximadamente 12.000 visitas (que poderia ser mais eu sei uhuhuh) mas acreditem que já me deixa muito contente.

PARABÉNS também a todos os meus leitores! 

OBRIGADA!
Xoxo


Foto : We heart it

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Conversa da Treta #24

No fim-de-semana , fui sair com um grupo de holandeses. Numa das conversas, falava-se onde ficava Portugal geograficamente. E de repente, eis que uma vira-se e diz :

- Budapeste fica em Portugal não é?

A minha reacção e de uma outra foi :

- HAHAHA NO!

Sim não é de tooooodo normal. Mas pronto, para quem aqui vive há mais tempo sabe perfeitamente, que é normal que muitos dos holandeses não saibam onde fica Portugal.

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Cinemateca #15

A maior parte já o viu, ou pelo menos, já ouviu falar sobre este filme. Um filme verídico e tocante. Chama-se "The Impossible". 
Fala de uma familia que foi passar umas férias para a Tailândia. Aparentemente tudo bem, até ao dia em que o paraíso em que estavam tornou-se o pior dos pesadelos. Um devastador tsunami levou tudo à frente. 
Se calhar , por ser veridico deixa-nos sensíveis em parte, comovendo-nos. Ao perceber, que com muita luta e esperança conseguiram sobreviver a esta catástrofe. E neste filme, os miúdos foram demasiado fortes, ou tiveram que ser mesmo, que ainda crianças. 
Recomendo vivamente a verem este filme.



quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Conversa da Treta #23

Uii que assim de repente, olhei e daqui a nada o blogue está prestes a fazer 1 ano da sua existência. 
E eu sem nada para vos dar . :/
Alguém que se chegue à frente fáxábor. :)
Passou rápidooooo! Uma grande meta (parecendo que não).

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Conversa da Treta #22

Das coisas que as pessoas mais se fascinam na Holanda é o facto da movimentação de bicicletas que por aqui anda. Que é bom, é. Aqui toda a gente a utiliza para  fazer tudo e ir para todo o lado. Supermecado, passear, ir ao vizinho do outro lado da rua, os carteiros usam , a própria policia, os médicos, as pessoas para trabalhar(as 7h da manhã com neve baaah) , a criançada para ir para a escola, os adolescentes para irem para os bares ou discotecas (SIM! Leram bem).
Mas daí a compararem com outros países, inclusive, o nosso Portugalito e dizer que as pessoas não eram capazes e que isto e aquilo é errado. Ok, uma coisa é certa o português, gosta é de conforto, de um bom carrinho , não apanhar vento na cara e por aí fora, mas claro que NÃO vamos fazer nada para que isso mude. Não vamos mudar o nosso hábito(confortável)para que as coisas mudem só porque faz bem à saúde, ou porque não faz grande poluição.
Não fomos ensinados desde cedo. Mas, sobretudo, porque Portugal NÃO é a Holanda e é bom que percebam. Nós é rectas, curvas, subidas(e que subidas) etc.
 Já a Holanda é toda plana , daí esse lindo e maravilhoso hábito que nós nunca havemos de ter. 
Contudo, a Holanda (também linda e rica em paisagens) não tem como as nossas. E as estradas? A verdadeira seca. É "bom" é para adormecer ao volante é o quié.