quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Happy B-Day ...!

PARABÉÉÉÉÉÉÉNS! :)

1 ANO!!! OH YEAH!

Não estou com muito tempo, mas ao menos 5 min tenho para vir cá lembrar a data. Não vai dar para escrever coisas bonitas como é habitual nestas celebrações, mas isto deve-se a todos vocês que desse lado vêm (por que raio quer que seja) ao meu espaço. Quem diria. JURO! Sem vocês , perderia toda a força de vontade de conseguir este meu projecto que hà um ano atrás me deu na telha de mostrar ao mundo. 
Com um ano, consegui mais de 200 seguidores e aproximadamente 12.000 visitas (que poderia ser mais eu sei uhuhuh) mas acreditem que já me deixa muito contente.

PARABÉNS também a todos os meus leitores! 

OBRIGADA!
Xoxo


Foto : We heart it

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Conversa da Treta #24

No fim-de-semana , fui sair com um grupo de holandeses. Numa das conversas, falava-se onde ficava Portugal geograficamente. E de repente, eis que uma vira-se e diz :

- Budapeste fica em Portugal não é?

A minha reacção e de uma outra foi :

- HAHAHA NO!

Sim não é de tooooodo normal. Mas pronto, para quem aqui vive há mais tempo sabe perfeitamente, que é normal que muitos dos holandeses não saibam onde fica Portugal.

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Cinemateca #15

A maior parte já o viu, ou pelo menos, já ouviu falar sobre este filme. Um filme verídico e tocante. Chama-se "The Impossible". 
Fala de uma familia que foi passar umas férias para a Tailândia. Aparentemente tudo bem, até ao dia em que o paraíso em que estavam tornou-se o pior dos pesadelos. Um devastador tsunami levou tudo à frente. 
Se calhar , por ser veridico deixa-nos sensíveis em parte, comovendo-nos. Ao perceber, que com muita luta e esperança conseguiram sobreviver a esta catástrofe. E neste filme, os miúdos foram demasiado fortes, ou tiveram que ser mesmo, que ainda crianças. 
Recomendo vivamente a verem este filme.



quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Conversa da Treta #23

Uii que assim de repente, olhei e daqui a nada o blogue está prestes a fazer 1 ano da sua existência. 
E eu sem nada para vos dar . :/
Alguém que se chegue à frente fáxábor. :)
Passou rápidooooo! Uma grande meta (parecendo que não).

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Conversa da Treta #22

Das coisas que as pessoas mais se fascinam na Holanda é o facto da movimentação de bicicletas que por aqui anda. Que é bom, é. Aqui toda a gente a utiliza para  fazer tudo e ir para todo o lado. Supermecado, passear, ir ao vizinho do outro lado da rua, os carteiros usam , a própria policia, os médicos, as pessoas para trabalhar(as 7h da manhã com neve baaah) , a criançada para ir para a escola, os adolescentes para irem para os bares ou discotecas (SIM! Leram bem).
Mas daí a compararem com outros países, inclusive, o nosso Portugalito e dizer que as pessoas não eram capazes e que isto e aquilo é errado. Ok, uma coisa é certa o português, gosta é de conforto, de um bom carrinho , não apanhar vento na cara e por aí fora, mas claro que NÃO vamos fazer nada para que isso mude. Não vamos mudar o nosso hábito(confortável)para que as coisas mudem só porque faz bem à saúde, ou porque não faz grande poluição.
Não fomos ensinados desde cedo. Mas, sobretudo, porque Portugal NÃO é a Holanda e é bom que percebam. Nós é rectas, curvas, subidas(e que subidas) etc.
 Já a Holanda é toda plana , daí esse lindo e maravilhoso hábito que nós nunca havemos de ter. 
Contudo, a Holanda (também linda e rica em paisagens) não tem como as nossas. E as estradas? A verdadeira seca. É "bom" é para adormecer ao volante é o quié.

sábado, 26 de janeiro de 2013

Cinemateca #14

A sugestão desta vez , vai para o filme Step Up Revolution 4. Um musical como tantos outros. Aliás, por norma este tipo de filmes é SEMPRE a mesma coisa. Só muda as personagens , modifica-se um pouco a história e pronto. Mas gosto sempre de ver, verdade seja dita. Vi os anteriores e em cada um fico sempre surpreendida mas confesso que este está simplesmente BRUTAL! Estas coreografias, deixam qualquer pessoa coladinha e com vontade de querer um dia saber mais sobre dança. Eu gostei e recomendo.


sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

#25 Coisas que não agradam nem ao Menino Jesus..

Lá ia eu preparar um cházinho de limão quando de repente, pego na caneca de água para virar para a chávena de chá e não sei como, foi metade da água para a chávena e metade para a minha mão. Lá tive que gritar tamanha era a dor. E eu até nem sou pessoa de gritos (imaginem se fosse). Doeu para caraças! E agora mal a consigo mexer , não falando das dores terríveis que ainda sinto.