quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Países Baixos...É Oficial

Tenho falado pouco(ou quase nada) mas tenho andado ocupada. Vim desta vez, para os Países Baixos para mudar de vida. O país já não me é desconhecido, mas desta vez é permanentemente. Vim para cá morar. Uma gande decisão que tomei. De certa forma, quase que não tinha outra opção. Portugal, não tem nada para nos dar, para nos oferecer. É certo, que a vida cá também já não está tão boa como a uns anos atrás. Isto de que chamam de crise, afecta a todos. A diferença é que se tem emprego e vive-se suficientemente bem. Dá-nos outras coisas que Portugal, infelizmente, não dá. 
O que me custou mais, foi deixar a minha mãe para "trás". Tenho aqui o resto dos meus irmãos e sei que de certa forma, ela ficou "sozinha". Mas sei que ela está mais forte e que anda mais ocupada neste momento. Talvez, seja mais fácil conseguir "superar". Deu-me força para cá vir porque sabia que andava descontente. Não tinha planos nenhuns de futuro , tendo eu (quase) 23 anos. Precisava de uma mudança de vida. E espero conseguir me aguentar por aqui. O que não é nada fácil. Tem-se o tempo que é diferente (que para a semana já vai rondar os -1 e 0º) mas não há-de ser nada. Tem-se a língua que não é nadaaaa fácil, tem-se os holandeses que não são propriamente os mais hospitaleiros. São por norma, desde pequenos a serem independentes e a pensar só neles próprios e é difícil se ter amigos holandeses. Sei que o que me espera não é de todo o melhor. Mas ainda assim arrisquei. Porque não temos que ficar constantemente parados. Temos que andar para a frente seja , onde for. Se não der certo, vai-se para baixo outra vez...temos sempre essa hipótese em segundo plano.
Já me inscrevi no gemeente que aqui é obrigatório para se poder trabalhar ou fazer qualquer coisa na Holanda. Até para abrir uma conta no banco. Aqui existe regras e são todas cumpridas e levadas ao pormenor. Para a semana, em princípio começo a trabalhar.
Portugal está "estagnado" neste momento. Amigos com quem queremos sair e só se viram para nós e dizem sempre a mesma conversa:
- Opá hoje não posso sair, porque não tenho euros.
ou
- Meu, hoje não posso sair, porque já não tenho euros e só recebo daqui a 15 dias...Ou mais preocupante ainda:
- O meu patrão ainda não me pagou.
E não se pode fazer nada. Os pobres ficam mais pobres e os ricos ainda mais ricos. Medidas de austeridade que está a afectar toda a gente. Embora, a maior parte sejam precisas, mesmo que doa.
Aqui , praticamente não se tem muita vida. Basicamente, é trabalho casa- casa trabalho. Mas também pró que estou a ver em Portugal sim que tal está no mesmo. Já poucos são aqueles que têm euros para andar a sair constantemente. ( Se bem que ao mesmo tempo, por vezes, parece que não há crise nenhuma e parece tudo das nossas cabeças) instalou-se isso e agora tudo é desculpa da crise. Não sei, o que sei é que estava a sentir isso na pele e decidi mudar-me.
Espero que pelo menos aqui, esteja o meu futuro e que venha para cá para brilhar!


terça-feira, 23 de outubro de 2012

...

Não tenho dado noticias, eu sei, eu sei...

   Comprei estas coisas na kruidvat
(uma loja daqui) :

Cada coisa custou 0.90 centimos. E é uma acetona da marca essence e com cheirinho agradável a papaia e cocô. E achei barato.

sábado, 20 de outubro de 2012

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Já cá mora #11

Booooas!
Fui fazer umas comprinhas que aqui a menina também merece... E vejam só o que andeia a meter pro "saco" e já cá mora.

Um vestido de malha (que aqui até nem parece grande coisa, mas com umas leggins vestido fica muito giro).
 10€  na feirix (feira)

E depois até vi este pijama e comprei-o por 6€. ( pra dormir serve)

Comprei estas calças de fato-de-treino por 10€. Tem aquela tipo "fraldita" no meio. Não é que me cative muito até, mas pronto também para o que é serve. Em si, fora isso gostei dele, principalmente no corpo.

Assim como comprei também estes ténis (não aprecio muito) por 10€ mas também para o que é serve. Não é para eu sair com elas à rua.
Mas parecem-me confortáveis. Quentinhas são e muito.
Isto tudo no Sábado.
Hoje fui para as lojas. Andava eu atrás da camisola que pus aqui da blanco da Minnie mas tinham de todas menos essa. Fiquei logo fula. Mas trouxe a outra que também vos tinha mostrado:

Lindaaa. 22,99€
Acho que em termos de camisolas não vejo nada demais e acho-as carotas. Mas pronto, é o que há.

Fui à pull and bear também atrás (pensava eu) dos botins que também vos tinha mostrado anteriormente. Mas óh óh. Também tinham de todos menos dela. Fiquei c'uma cabeça que só Deus sabe.
Depois lá me deu para ir ver as da Springfield , não gostei. Levezitas e de certeza que escorregavam cumó raio.
As da blanco estavam fora de hipótese. Dar 45€ por umas botas de lá não é para mim.
Já me ia embora sem esperança e tristinha. Quando de repente olhei para um corredor e vejo o quê??
A Seaside, oh yeah!
Entrei e encantei-me logo por estas meninas que vieram para os meus ricos pezitos:

Foi a minha salvação! Marcavam lá 75€ mas paguei 49.50€. Um mimo.
Like it?

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

#21 Coisas que não agradam nem ao Menino Jesus...

Aquele momento em que vamos a tirar um comprimido do blister (pílula) e cai ao chão. Para além, de ter-mos de andar algum tempo à procura devido à sua pequenez ainda temos quer queiramos quer não, de a meter à boca! Fuck! -.-'

Ps: Vá que foi no chão de casa ( também não é que borre muito mas baah... Espero que nunca mais me caia...)...
E agora vocês a pensar: «Sua porcaaa» x)

Já vos aconteceu?

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Dilema... o que escolher ?

Pull and Bear

Blanco I (se bem que por norma dizem mal do calçado de lá. Que acham?)

Blanco II


Springfield ( Semelhantes às da Pull, só que o site não me está a deixar ver as outras imagens aqui.)

Não tenho visto grande coisa para além disto, mesmo até em camisolas. Que as que até posso considerar mais ao menos, as que vi foi na Mango. 


aaah e claro da Blanco :
Ou será que eu é que sou esquisita ?? Não sei, ou então não estou com "olhos de ver"...


Gostaram de algum dos botins? 
Camisolas se alguém souber de alguma bonita , que informe ... ;)

terça-feira, 16 de outubro de 2012

NOVA VENCEDORA: SORTEIO French Manicure

É com pena minha que a menina que tinha ganho o sorteio anteriormente, não dê sinais de si. Compreendo que nem sempre se venha ao blog verificar mas, por isso mesmo, é que alonguei um pouco o prazo e mandei email-s e não obtive resposta. Já anunciei-o na passada Sexta-feira e hoje já é 3ª Feira.
Sendo assim, tive de encontrar uma nova vencedora! 


E a menina é : Linda Ferreira! MUITOS PARABÉNS!

Irei lhe enviar um email e terá 48h para responder caso contrário irei ter que encontrar (mais) uma nova vencedora! ;)