quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Obrigada, Benfica!

Eu sou Benfiquista já toda a gente sabe. E ontem, não podia ter perdido aquele jogo. E ainda bem que não perdi.
O Benfica que podia ter feito melhor? Não sei. Acho que já o vi jogar melhor contra eles. Mas também, o Barcelona adaptou uma estratégica de jogo que adormece qualquer equipa adversária. Jogam muito, também já toda a gente sabe. Tem os melhores jogadores também já toda a gente sabe. Por isso, um outro resultado já não era de se esperar. Mas ainda assim, benfiquista que é benfiquista acredita sempre que é possível ganhar um dia ao barça. 
E foi isso que vi dentro de campo. A nossa equipa a acreditar sempre que podiamos conseguir dar a volta ao resultado, lutando. Estivemos na área defensiva, óbvio. Ninguém pode com uma equipa (que para além de tudo que disse anteriormente) tem uma táctica muito forte em todos os sentidos, e um dominio sobre a bola (equipa hein? ) que mais nenhuma tem. Tem jogadores que já estão lá há anos. Conhecem-se como ninguém e muita experiência de futebol. 
O meu benfica lutou sim senhora, defendeu muito bem e conseguiram travar(de certa forma) o Messi. (ah pois é).
O valdés (GR do barcelona) veio com histórias de que já não via uma equipa a não ir há tanto tempo há área dele. 
Óh meu menino, tá bem que é considerado o melhor guarda-redes do mundo, mas também não te esqueças que tens uma equipa que também ela considerada a melhor do mundo e muito se deve a isso.
Mas também não te esqueças que o nosso objectivo era defender, travar os vossos jogadores e ser o mais rapidamente para o contra-ataque. E nós isso, também conseguimos. E também conseguimos te pôr a "tremer" em algumas ocasiões. Porque , além de irmos poucas vezes à vossa área(é verdade) conseguimos de certa forma, o nosso objectivo de jogo , que por sinal era este. Obviamente , que se conseguíssemos marcar era deveras melhor, mas não deixamos de fazer boas oportunidades de golo. Por isso, tá caladinho.
O que lamento de verdade, foi o que aconteceu ao Puyol (capitão da equipa do barça), que partiu o braço. Quando vi aquilo, fiquei mesmo :OO... Foi muito chocante e até me "emocionei" a ver aquilo. Espero que consiga ficar melhor e que volte ao campo o mais rapidamente possível, porque é um GRANDE jogador e merecer sair do futebol com mais glória.
Obrigada, Benfica!

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Médica desnaturada

Já estou desde Junho para mostrar umas análises à minha médica de familia. Não marquei antes de Agosto, porque sabia que ia de férias. Marquei para Setembro e há coisa de duas semanas atrás, a um domingo, ligaram-me a dizer que não poderia ter consulta porque a médica não ia estar(foi de férias).
Marcaram-me então a consulta para hoje ao 12h. 
Hoje, eram 10h ligaram-me a dizer que a médica não irá estar, está doente. Claro que é uma pessoa como todas as outras e também tem direito. Ora, mas deve de ficar uma semana quase, porque só me voltaram a marcar para Segunda-feira ao fim da tarde. 
E começo a ficar de certa forma fartinha. Coisas que até nem tem culpa mas acho que deveriam já de saber desde o inicio do ano quando iriam ter férias ou não? Eu acho que sim, mas isto sou eu.
Mas pronto. O raio da mulher , só se lembra de faltar quando eu lá vou. Não, não foram só estas vezes, já aconteceu antes. Acho que até nem é pessoa de faltar muuuito ela, mas opá, calha quase sempre nos dias das minhas consultas. Porra , não tenho sorte nenhuma! E olhem que sou das pacientes que ela pouco mete a vista em cima. Por norma, só lá vou 2x por ano. Um ou outro 3x mas é raro. 
Um pequeno desabafo, senão ainda me dava uma coisinha má ( E depois nem tinha médica para me amparar).

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Conversa da Treta #13

Digam-me : Porquê que as pessoas que nós não ligamos puto é que nos ligam a nós?
Que ironia. 
E ter de despachar rapazes que também não nos agrada é chato. E mais chato ainda,é se o dito cujo insiste na mesma tecla. Vida difícil é o quié.

domingo, 30 de setembro de 2012

Comidas e Sobremesas : #2

Esta  hoje foi a minha diversão:

A minha mãe veio com um paleio de que uma colega tinha feito uma receita de bolinhos de chuva e que era bom e rápido. Nunca tinha ouvido falar sobre o assunto. Vim à net atrás da receita até que encontrei este vídeo bem explicativo. A cucinadijuliana, tem um blog. 
Tem muitas receitas óptimas , mas o que me impressionou é que ela além (de se notar que sabe boas receitas e económica) explica mesmo maravilhosamente bem. E quando eu quiser alguma delas já sei onde recorrer visto que não sou propriamente um ÁS na cozinha. Tem um petit gateau que por acaso, também faço dessa maneira. 
Bem, aqui nos bolinhos de chuva , isto não é assim naaaada por aí além, come-se. Ou dá para ir comendo mesmo sem grande apetite. É parecido às farturas. 
Nós fizemos como aí no vídeo, mas no fim polvilhamos com açucar e canela. E em alguns fizemos com banana. (Que até digo-vos que eram beeeem melhores ) . :)
 Espero que gostem! ;)

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

#20 Coisas que não agradam nem ao Menino Jesus..

Aquelas pessoas que só ligam para pedir favores. Durante o resto do tempo, ninguém lhes põe a vista em cima (ou ouve)...
Se te serviu a carapuça?! 
Sim é para ti... Enxerguem-se!

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Já repararam...

... que quando achamos alguém feio, passados anos têm tendência a serem os mais bonitos e com (eventual) estilo ? 
E os que achávamos bonitos na altura, tornam-se os mais feios e desajeitados? 
Ele há coisas. 

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Cinemateca #7

Estamos no Outono. Eu gosto do Verão. Mas as coisas melhores deste tempo é alapar o rabiosque no sofá (ou nem sair da cama e andar o dia todo de pijama) e ver um filme debaixo d'uma mantinha.
Sabe tããããão bem! 
Ontem ao final da tarde pus-me a ver um filme. E o escolhido foi Step Up 3D (Ela dança, eu danço 3).
Já tinha visto os anteriores. Gosto deste tipo de filmes de dança e afins. 
No fundo, as histórias são quase sempre as mesmas, mas convence sempre uma pessoa só por aqueles espectáculos. 
Não vou falar particularmente do filme , mas aconselho a todos perderem um tempinho e a verem-no. 

Deixo só o trailer :