segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Tendências: Militarismo

Uma das tendências deste Outono/Inverno 2012 :  Militar

Pull and Bear

Camisa Pull and Bear

Blusão: Stradivarius

Blazer: Stradivarius

Camisa : Stradivarius

Camisa: Stradivarius

Pull and Bear

Berskha

Zara

Zara

Zara

Zara

Zara

Zara

Nem todas as peças aqui eu gosto. Mas gosto imenso da tendência militar. 
ADORO, casacões como os da Zara e destas camisas a que mais me fascinou foi a da Zara com as tachas. E vocês, gostam desta tendência?
Contem-me tudinho!

domingo, 16 de setembro de 2012

Festas Afonsinas 2012

Para quem não sabe passa-se em Guimarães, durante 3 dias (todo o dia) nas ruas da cidade.
"Recuamos" com uma "viagem" no tempo, à época de D.Afonso Henriques quando se armava em cavaleiro em Zamora para  a Batalha de São Mamede.  
Nas ruas, encontramos de tudo um pouco. Nas "barraquinhas", por toda a cidade, vemos os costumes, os usos, a gastronomia etc...

Fui para lá e nem levei a máquina atrás.( E logo eu!!!)
De qualquer forma, tirei algumas com o meu querido telemóvel.
Mas, com ele não dá para tirar a pormenores. Tirei ao Castelo com fartura. Gosto, pronto! :)

Barracas: Praça da Oliveira.

Uma peça de teatro,Zona dos animas e Castelo de Guimarães.

Dentro do castelo e vista dele.Ainda se dá para ver o Paços dos Duques.

Neste, tem um momento musical na rua. Muito bom.
Este copo típico da época, bebi uma coca-cola com limão. Havia vinho tinto madurinho. :D
Assim como havia barracas com comida e mesas de madeira por todo o lado. 
Tinha , bolo de sardinha e carne, sandes com presunto, moelas , queijo , doces caseiros, mel caseiro, entre outros.
É tudo muito bonito e aconselho vivamente a um dia a quem não conhece , vir a conhecer estas festas que são maravilhosas!
Não se irão arrepender!
Ainda assim, deixo aqui este site que faz parte da CEC( Capital Europeia da Cultura), para quem estiver curioso sobre as festas afonsinas e ver fotos( do lado direito do site) muito mais bonitas que as minhas (lol) de momentos únicos que vos pode proporcionar Guimarães, nas Afonsinas.

sábado, 15 de setembro de 2012

Slippers?!

Já aqui tinha colocado um post, sobre slippers.
Estes são sem dúvida , os slippers mais bonitos que vi até hoje.
Um mimo.
São da Officina Lisboa.

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Conversa da Treta #10

Boooa Nova!
Tão não é que o João Mota irá apresentar os diários da tarde (19h) da Casa dos Segredos 3 ao lado da Iva Domingues ?!
É agora que os vejo. Oh , Oh!
Se há alturas que uma pessoa está em baixo, há outras que está em alta.
Quando começamos a achar que tudo está a desabar à nossa volta.
Que não temos sorte,porque (em algum momento) perdemos a

pessoa que idealizávamos a outra metade de nós. (E não falo só em amor mas também amizades.)

Perdemos e ficamos vazios, a achar que não as teremos de volta. 
Que mais ninguém nos preencherá aquela metade.

Pode até ser por teimosia, orgulho ou falta de coragem que não dizemos mais nenhuma

palavra. A verdade, é que tudo tem o seu tempo. Pode demorar, mas se realmente

éramos a metade um do outro para ambos, essa pessoa um dia volta.  
Podem apostar. 

 É um sentimento incontrolável. 

Não se consegue lutar contra.

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Conversa da Treta #9

Ontem lá acabei por chegar ao fim da última temporada de Pretty Little Liars. Confesso, que gosto cada vez mais daquilo. É mesmo viciante. 
Eu não sei quanto a vocês, mas aquilo também me irrita de tal maneira. :D 
Por não ter uma base nem sequer, saber quem é a "A". Vi o último, e apareceu uma pessoa que pelos vistos é "A". Mas será que é mesmo?

Também já agora , sigo a série Físico Química. Dá de 2a a 5a feira na Sic Radical por volta das 18h00. Está prestes a terminar lá. Mas gosto imenso. 
É uma série espanhola, passa-se numa escola secundária. Aventuras dos professores e alunos. Mostrar as inseguranças de que cada um tem, amores e desamores...
Se não vêm, deviam de ver. 

Coloco aqui um dos vídeos:


 Quem vê?