quinta-feira, 2 de agosto de 2012

#12 Coisas que não agradam nem ao Menino Jesus..

Quando chega o Verão é uma alegria. Até para a bicharada que mal vê uma janela aberta , entram logo lá para dentro como se lhes pertencesse alguma coisa. Entram, sem ser convidados, ficam à vontadinha como se fosse a casita deles e ainda quase que nos "expulsam" dali pra fora. Todos os dias, abro a janela do meu quarto para apanhar ar, mas todos os dias também tem-me entrado mosquitos. Assim , como todos os dias tenho andado à luta com eles entre a 1 e 3h da manhã. Porque os sacanas , não me deixam dormir em paz. Ontem, lá estava outro instalado muito bem no meu quarto. Só que este, era mais esperto que os outros que não ia para a parede. Ora, assim ver aquela miniatura torna a tarefa mais difícil. Era 1h, nada. Era 2h nada. Opá , decidi o deixar para lá pronto. O gajo tem "bom olho". E uma pessoa lá é obrigada a ligar os auscultadores ao telemóvel para ao menos não ouvir aquele zumbido. Mas o gajo, não larga o "osso". É teimoso e a picar-me que às tantas já tava farta de me coçar de tanta comichão. Eram 3h e lá liguei a porra da TV para ao menos ver se ele ia para cima dela ou conseguir ver melhor ele a voar, mas não. Lá desisti. Os meus ouvidos já estavam que nem podiam de tanto zumbido nesta cabeça e farta do mosquito d'um raio! Ora, decidi dormir por baixo dos lençóis a ver. Nem isso!!! Acreditam?! 4h nada! Ainda adormeci um pouquito e lá me estava ele a chatear outra vez e fui atrás dele novamente. Pus-me na ponta do quarto e lá ouço aquele zumbido irritante, sabia que andava ali perto. Olhei à minha volta. Avistei-o e zááááaás uma chinelada (mas no ar que ele ir para a parede não era cena que lhe assistia) foi direitinho para o chão. Aí dei com a minha furia toda outra chinelada, e pronto morte por volta das 5h. Enfim paz! Dormi que nem um anjinho. 
Hoje já não abro a janela, estes meus ricos ouvidos não merecem tanto sofrimento, nem eu! 
Leave me aloneeeeeeeeeee!

terça-feira, 31 de julho de 2012

Conversa da Treta #5

De manhã fui pra cozinha e fiz um leite creme e que bom que ele estava. Adoro leite creme! Há quem até diga que faz bem. Bem, pelo menos a minha barriga não se queixa. 

           Alguém gosta? ( A minha mãe gostou que já diz que quem vai fazer sempre , vou ser eu)


E agora estou pronta para uma maratona intensiva de Dexter (vou agora começar a 3ª temporada). Acompanhada de uma boa dose de pipocas!

   Espera-me, portanto uma tarde dura. Até já. ;)

domingo, 29 de julho de 2012

Sobremesa #2

Olá meus pudins ! :)

Vá , hoje vou-vos dar conhecimento de um pudim de côcô. 
Eu não sou uma expert em cozinha, nada disso. Antes fosse. Mas, já fui muuuito pior, agora posso-me considerar razoável.
Se há coisa que gosto, é que as pessoas não compliquem muitos nas receitas seja do que for. Gosto que me digam, como se tivesse a falar para um puto de 5 anos. E é o que vou fazer para vocês (hihi). Mas vão ver, que é simples e irão perceber logo, tal como eu, as pessoas 'não' experts.

Ingredientes:

-> 1 lata de leite condensado (eu por acaso neste usei, a lata de leite condensado cozido mas pode ser qualquer um à vossa escolha);

-> 1 lata de leite (a mesma que usaram do leite condensado);

-> 4 ovos

-> 2 colheres (de chá) de côcô ralado ( não se nota muuito , mas quem gostar realmente do sabor dele coloque a gosto);

Preparação:

Junta-se todos os ingredientes e mexe-se até fica homogénea. Untar a forma do pudim com molho de caramelo. Seguidamente, levar ao lume em banho maria (numa panela de pressão) durante sensivelmente 20min. E voiláá! 
Eis o resultado do meu:


            Espero que se deliciem! ;)

quinta-feira, 26 de julho de 2012

O seio familiar...

Por norma, os do nosso seio familiar deveriam de ser as pessoas que estivessem sempre do nosso lado, que nos conhecesse melhor (ou o suficiente), os irmãos deveriam quase ser como (um) dos nossos melhores amigos(aqueles em quem confiar e desabafar à vontade por saber que é do nosso sangue e que não nos pode eventualmente, trair).
O núcleo...perfeito! Mas não. 
Em maioria dos casos até, são aqueles que pouco (ou nada) sabem a nosso respeito. Quem raramente nos vê à frente... Assim como o resto da familia, só nos põe a vista em cima nas festanças do ano. E ficam sempre à espera, que uma pessoa meta conversa com eles do nosso dia-a-dia. Poderíamos falar, mas depois é tanta coisa que nem sabemos como começar... Pensamos: "Porra, nunca tou com ele vou falar o quê? Sei lá, o que lhe interessa...Também não precisa saber tanto como eu. E vou-lhe dizer tanto também para quê? Amanhã já nem lhe ponho a vista em cima... e quiçá só pró S.João" . Então, pensamos que se calhar devemos só falar o suficiente, como: "Trabalho na papelaria do Sr.Manel e gosto muito, tem às vezes um paranço e manda trabalhar sempre quando lhe convém, mas também se uma pessoa for a ligar a isso bem tá lixado. De resto, aguenta-se bem". E ficamos por aqui. Depois vem a Tia Miguelina e diz :

- "Então? Continuas o mesmo menino de sempre. Muito simpático e pouco falador."

Ponto 1: Até posso continuar o mesmo, mas ela sabe lá bem se eu falo muito ou pouco? É claro que vou falar pouco para ela , vou-lhe falar sobre o quê? As novelas da noite?

Ponto 2: O mesmo menino?! Eish... onde isso já vai tiazita... Bem se vê que nunca me põe os olhos em cima e não sabe nada sobre aqui o "je". 

Ponto 3: Continuamos iguais um em relação ao outro. Parentes, sempre!

Continuando...

São aqueles com quem mais brigamos e quase sempre, por coisas absurdas. Deixamos de falar, normalmente. Claro, que depois iremos falar outra vez. Quer queiramos ou não, temos que levar com eles novamente. 
Também há aquelas circunstâncias, em que o irmão tem uma namorada e ele irá sempre defender a namorada. Até aqui, tudo bem. Opá , compreende-se visto que (possívelmente) irá formar uma família com ela. Só que a maioria esquece-se, de estar do lado justo. O que às vezes, não é defender a namorada. Mas eles não conseguem atingir a realidade da situação na altura. O que torna, um embaraço para toda a família. O que em anos depois, vem-se a ver que o namoro(e quem diz namoro também diz casamento) se desmorona. A cena , é que à custa dessas coisas todas também já tinha desmoronado a família em si. 
Há até quem diga, que os piores nem são os de fora e sim os de dentro. 

E desse lado, alguém concorda? 

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Homens vs Mulheres

De facto, somos como espécies distintas. Somos totalmente diferentes uns dos outros. E depois quando vamos viver com alguém intensifica-se mais essas diferenças entre nós. A mulher liga a todos os detalhes , enquanto que os homens são mais práticos. Para eles, no fundo está sempre tudo bem. E só fazem o que acham essencial. O pior , é que nós achamos sempre, que o essencial é tudo. O que para um é peixe, para outro é carne.   

Nestes dias, descobri uma série pela internet (visto que não tenho a meo) em que participa o casal (na vida real também) Nuno Markl e Ana Galvão. A série chama-se "Felizes Para Sempre" e dá no canal Q da meo. Retrata bem estas coisas entre os casais, as divergências, sobretudo a maneira de um ver certas coisas que o outro não é capaz de ver, mas de uma maneira super divertida. Acho que é o facto de ser tãããão verdade, que tem a sua piada e nós é como se nos ríssemos de nós próprios ,por ser tão puro e verdadeiro. E o casal que não passa por estas coisas no seu dia-a-dia é assim um quanto pró "pãozinho sem sal"...
Têm de ver os episódios, malta! 
Vou deixar aqui a página de Facebook deles porque tem lá os episódios consoante saem. (Pena que é coisa pouca, 20min cada um): Felizes Para Sempre...

Se alguém conhece e vê que mande feedback... Mas espero também que se alguém se render depois disto e vir os episódios que depois não se esqueça de vir aqui também deixar o seu, combinado? ;)