quarta-feira, 2 de maio de 2012

Coisas que fazem ou fazia-nos sentir mais adultos...

Quando temos 17 anos, muito aproximadamente da era dos famosos 18, a dita maior de idade, começamos a idealizar certas coisas na nossa cabeçita... o que iremos fazer ou gostássemos de ter quando atingíssemos esta fase etária.
Só que, ainda assim somos demasiado inocentes e achamos que iremos conseguir tudo ou achar que já mandamos em nós próprios. Quando na maior parte, não é bem assim e depende de demasiados factores. 

Ora cá vai disto:

* Começar a tirar a carta de condução

* Sair à noite e chegar a casa mais tarde

* Ter uma boa desculpa para deixar de estudar e começar a trabalhar 

* Fumar e beber álcool a torto e a direito

* Viajar ou ir à viagem de finalistas

* Dormir fora

* Ir dormir a casa do namorado e poder ir a algum hotel

* Começar a nos maquilhar 

* Usar sapato alto e as roupas da mãe (se servir claro)

* Pensar em fazer aquele piercing ou tatuagem que a mãe/pai nunca deixou

* Começar a votar

* Pensar em sair da casa dos pais

* Ir a uma casa de strippers (Assim só pela curiosidade, estão a ver? )

(Tanto falo como rapazes e raparigas.)

Queremos conhecer novos horizontes e explorar o mundo... 
Mas o preocupante disto, é que funcionava assim há uns tempos atrás. Hoje em dia, são coisas tão normais que a maior parte dos putos com 15 anos já o fazem. 
Agora pergunto-me : «o que será que os jovens irão idealizar quando tiverem 18 ?!» Nem é bom pensar.
Medooo...muitooo M-E-D-O!

terça-feira, 1 de maio de 2012

NOTICIA DO DIA: PINGO DOCE!

Hoje para quem não sabe o Pingo Doce, decidiu abrir uma campanha de quem fizesse cem euros em compras tinha 50% de desconto. Foi a verdadeira balburdia... Milhares de portugueses encheram esta cadeia de hipermecado e em alguns casos foi mesmo precisa a intervenção da PSP e assim encerrando alguns estabelecimentos.
Toda a gente fala disto, ora cá vai umas imagens ilustrativas e umas frases por pessoas na rede social : Facebook. 

Frases :

"Hoje todos os caminhos vão dar ao Pingo Doce."

"Atum, onde é que estavas no 1º de Maio do Pingo Doce"

"O teu CU é como o Pingo Doce, até faz fila para entrar!" (haha)














            Pingo Doce de Trofa ao final da tarde!

           É caso para dizer : NOSSAAAA QUE BIOLÊÊNCIAAA!

A vida é uma constante...

A vida é uma constante, tudo muda num simples momento.Tudo muda em apenas escassos segundos. Tanto estamos bem como mal. Tanto temos um amor como o perdemos. Tanto perdemos um grande amor e quando menos se espera eis que aparece um ainda mais forte. Assim como uma grande amizade, ou pelo menos era assim que a idealizávamos.
Tanto temos muitos amigos como de repente quando mais precisamos não está nenhum para nos apoiar, dar um beijo , um abraço , uma palavra de apoio ou mesmo a sua presença e era o suficiente.
As mudanças do ciclo de vida são das mais variadas que se pode imaginar. Umas são para melhor.
Outras são para pior.
Mas fazem todas parte de nós, da vida.
Por isso, devemos sempre aproveitar todos os momentos da vida, aceitar as mudanças, sejam elas boas ou más. Levantar a cabeça seguir em frente ou pelo menos sentir bem connosco. Isso sim vale muito a pena,
mais que quaisquer mudança. :)
Qualquer coisa que precisem : I'm Here.  

segunda-feira, 30 de abril de 2012

A dor ... ?

Nestes dias do nada veio-me à cabeça uma frase que me deixou a pensar : « o que nos custa mais não é a dor é conseguir seguir em frente. » Se repararem tem a sua lógica. 
A dor efectivamente deixa-nos sem forças, de rastos. Mas o que nos deixa sempre sem chão é o seguir prá frente, o continuar com a nossa vida mesmo quando achamos que esta é uma merda. 
A mágoa a cada dia que passa vai ficando menos dolorosa...conseguimos superar ou pelo menos, aguentamos bem com ela. O seguir em frente também, embora esse teime em dar muitas dores de cabeça e demorar a chegar. Para isso, temos que lutar todos os dias para nos esquecermos das coisas do presente e torná-los passado. 

E vocês, concordam com a minha frase e a minha lógica? 

domingo, 29 de abril de 2012

|| Sapatilhas ||

Normalmente, gosto de usar sapatilhas de modo a que não fique um pé, patudo. Não gosto de ver que se há-de fazer. Gosto de olhar para os pés e ver pequenitos, fofinhos... Mas agora , as tendências são ténis grandes... como as da nike e por aí fora que toda a gente usa, agora. 
Quando costumo comprar é na Pull and Bear. Tem modelos muitos giros e pequeninos...Com demasiados feitios e cores...Já cheguei a ter umas com balões de todas as cores nas próprias sapatilhas e toda a gente adorava ver e comentavam sempre...E eu gostava taaanto delas... Nesta loja, os preços são acessíveis, por norma ronda quase sempre os 25€ cada par e são muito confortáveis. Não tenho razão de queixa e duram um bom par de anos.  Deixo-vos aqui alguns modelos de ténis que gosto e que se encontram na loja online que podem ver Aqui.





















sábado, 28 de abril de 2012

Cinemateca #2

Hoje falo do filme «Intouchables» que em português quer dizer mais propriamente Amigos Improváveis.
É um filme francês baseado numa história verídica e talvez dos únicos que tenha escandalosamente sucesso. Fala sobre um rico aristocrata , seu nome Philippe que após um acidente de parapente , torna-se uma pessoa com autosuficiência que terá assim a necessidade de assistência contínua durante toda a sua vida.  Portanto, decide fazer um recrutamento para o cargo. Na sala de espera para a entrevista está pessoas com experiência na área, em geriatria... E no meio está Driss, um rapaz dos subúrbios que faz asneiras, inclusive esteve na prisão durante 6 meses por furto. Um rapaz, sem quaisquer ambição de trabalhar e portanto, iria só à entrevista por ter sido a mando do Centro de Emprego. Philippe , gostou do jovem e contratou-o para a função. Ou seja, a pessoa de todo menos adequada para o cargo. Com o tempo, e porque nos mostra o filme é tudo uma questão de hábito quando uma pessoa não gosta de algo. O filme é muito divertido, cheio de adrenalina, mostra coisas que por vezes nós não ligamos a mínima mas que para muita gente ajudaria imenso. Torna-se assim uma amizade demasiado forte, com bons momentos partilhados pelos dois. E como o próprio nome indica, Amigos Improváveis. Que parecendo que não, muitas das vezes precisamos de alguém que achemos nosso amigo e ele não está e por incrivelmente que pareça, aparece-nos um improvável que nos ajuda sempre e está pronto para nos dar um carinho, uma palavra amiga. 
Um filme que recomendo vivamente e que nos enche a alma...

Deixo aqui o trailer só para vos deixar com um cheirinho da coisa:


sexta-feira, 27 de abril de 2012

|| Amizade ||

A amizade como o amor tem duas vertentes. Ou se gosta ou não, verdadeiramente.
Um verdadeiro amigo/a é alguém que nos conhece tal como somos, compreende o nosso estado, acompanha-nos sempre, fica feliz e jamais nos julga. Dá sempre a sua sincera opinião mesmo que essa não seja a que gostassemos de ouvir. Não é preciso andar constantemente com lamechices pegadas e com coraçõeszinhos em tudo que é frase. O amigo sabe o que achas e pensas das suas atitudes. Sabe que se lhe disseres que é feia, irritante , sarcástica, desleixada e de uma valente de uma fresca , que estás a ser irónica.
Não te deixa cair e está até ao fim do teu lado. Mesmo que isso implique não estar ao pé de ti, todos os dias e a partilhar momentos. Porque nem sempre é possível termos ao nosso lado quem mais gostamos. Mas, mesmo assim não te abandona no pensamento. Como se ainda pertencessem à mesma vida, à mesma história. 
Existe pessoas que passam na nossa vida e nos batem tão forte que já de lá não saem. Nem sempre tudo é fácil mas nós temos o dom de complicar mais as coisas. O problema é que acreditamos na mentira e desconfiamos da verdade.



Embora doa tudo fiz para mudar, mas tu não quiseste sequer tentar. Até o meu orgulho levaste. 
Mas só quero que saibas que isso um dia vai acabar.